22/01/2016

Dangerous Lies - Opinião


Título: Dangerous Lies
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Simon & Schuster
Da mesma Autora li também: Hush Hush, Crescendo, Silence, Finale e Black Ice.
Sinopse: Stella Gordon’s life is a lie.
She does not belong in Thunder Basin, Nebraska. As the star witness in a murder trial against a drug dealer, Stella is now in the Witness Protection Program. The small-town locals can never know who she really is. Not even Chet Falconer, the one boy who makes her want to reveal her true self. She knows that telling the truth will only bring violence to this safe haven.
Despite how hard Stella tries to stay under the radar, danger is fast approaching. Criminals have a way of getting rid of witnesses, and Stella may have made the one mistake that could lead the cold-blooded men hunting for her right to her doorstep.

Digam o que disserem sobre os seus livros, Becca Fitzpatrick é uma das minhas autoras preferidas. Gostei bastante da série Hush Hush e, apesar de um pouco previsível em algumas partes, também gostei muito de Black Ice
Assim sendo, cada vez que a autora lança um novo livro, é daqueles que tenho de comprar o mais depressa possível. Este foi prenda de Natal. Obrigado 'sis.

A história começa então com a despedida de Estella e Reed, um casal de namorados que presenciou um crime na casa da nossa personagem feminina. Os dois pertencem agora ao WITSEC - um programa de protecção de testemunhas - e vão ser colocados noutras cidades, com nomes diferentes, sem contacto com o passado, deixando tudo para trás.

Estella passa então a ser Stella Gordon e vai viver para Thunder Basin, na casa de uma ex-polícia, como se fosse uma orfã que salta de família de acolhimento para família de acolhimento.
De Reed pouco mais sabemos. Apenas aquilo que Stella nos conta através das cartas que o mesmo lhe escrevia, de coisas das quais ela tem saudades. Assim sendo, é fácil desligarmo-nos desta personagem masculina. Ainda para mais quando, na despedida, ele relembra Estella de uma conta secreta que costumavam usar e nem através dessa conta ele dá sinal de vida.

Carmina é a ex-polícia que acolhe Stella. No início não gostei muito da senhora, talvez por ela se mostrar dura com Stella e a mesma não fazer um esforço para se darem bem. Mas depois, a sua personagem foi evoluindo, tal como a sua relação com Stella e acabei por gostar bastante dela.

Com a ausência de Reed, Chet Falconer passa a ser o nosso principal personagem masculino e deixem-me dizer-vos uma coisa: quero um Chet só para mim, ahah! Não sei qual é o dom da autora, mas cria sempre personagens masculinos que gostávamos de trazer para a vida real e acho que isso diz tudo.

Vamos então vendo como o Verão de Stella vai avançando: desde as idas à igreja ao trabalho que arranja; torna-se mais madura e vai buscar forças que não tem para enfrentar certas situações; tem de mentir constantemente a pessoas de quem gosta e de quem não gosta, para não revelar a sua verdadeira identidade e o que a traz a esta pequena cidade; tem de lidar com os pesadelos e mentiras daquilo que aconteceu na fatídica noite que acabou por a trazer a Thunder Basin; e acaba por aprender a gostar de Thunder Basin (um sítio que ela pensava ser só uma passagem, um ponto de partida para uma nova vida) e dos seus moradores.

A história não tem muita acção, se é disso que estão à espera, mas desenrola-se muito bem, com alguns pontos bastante interessantes e de fazer o coração acelerar um pouco.

Com isto tudo combinado e sem revelar muito mais, posso dizer-vos que gostei muito do livro. Se calhar alguns de vocês não têm a mesma opinião que eu, mas eu só queria ler mais e descobrir logo tudo, por isso decidi dar nota máxima, a primeira deste ano.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Back to Top