29/06/2015

Músicas do Mês


Adoro ouvir música e acho que falo por todos quando digo que não sei o que faria sem ela, mas confesso que sou extremamente preguiçosa no que toca a ouvir música. Seja porque estou no computador e não vou prestar muita atenção ao que está a tocar, seja porque estou a ler um livro... o certo é que a altura em que oiço mais música é quando vou no carro. Daí não conseguir destacar muitas músicas neste mês que está a chegar ao fim, mas mesmo assim vou tentar deixar aqui aquelas que tiveram mais importância.

Anjos - É o Amor
The Maine - English Girls
The Maine - Miles Away
Lawson - Roads

27/06/2015

Séries do Mês - Junho



Esta foi uma das rúbricas mensais que decidi criar e como o nome indica, servirá para vos contar que séries vi durante o mês.

Junho devia ter sido um mês mais produtivo, visto que estive de férias nas duas primeiras semanas, mas por entre saídas e etcs, e como por norma só vejo séries à noite, o tempo para as ver continuou a não ser muito.

* Consegui acabar a 3ª temporada de Arrow, vendo alguns episódios que tinha em atraso. Arrow sempre me desiludiu por fazer de Laurel uma personagem tão secundária e se houve uma altura em que me chateei quando percebi que ela e o Oliver não iam ficar juntos, agora já nem os imagino como um casal. Mas entenda-se que também não vejo grande química entre ele e a Felicity, talvez porque nunca fui grande fã de Olicity. E não me venham dizer que tiraram o Colton da série para ele se lançar em novos projectos porque de qualquer das maneiras eu detestei a partida do Roy.
No geral gostei da temporada, apesar de não ter gostado do rumo que ela tomou.

* Vi alguns episódios de Hawaii Five-O mas ainda não consegui acabar a 5ª temporada.

* Vi também alguns episódios da segunda parte de Once Upon a Time e faltam-me três para acabar a 4ª temporada.

* Acabei a 3ª temporada de Hart of Dixie e mal posso esperar por Julho para que o Axn White comece a dar a 4ª e última. HoD pode não ser das melhores séries e se adorei a primeira, as outras duas já não achei tão boas, mas estou curiosa para ver como acaba, agora que Wade resolveu ficar em Bluebell. Fui só eu quem não gostou das relações entre Zoe e George ou Zoe e Joel e sempre torceu para que ela ficasse com Wade?

* Vi ainda alguns episódios de Under the Dome e faltam-me apenas quatro para acabar a 2ª temporada. Se no início não estava a gostar muito da temporada, a partir de uma certa altura a minha opinião mudou e estou bastante curiosa para saber o que ainda vai acontecer.

Acho que não vi mais nenhuma série durante este mês e, apesar de ter terminado duas e estar perto de o fazer com outras, continuo a achar que o mês podia ter sido mais produtivo. Vamos ver como corre Julho.

26/06/2015

Rúbricas

Hoje comecei a postar a rúbrica semanal Friday Finds que, obviamente, vai sair todas as Sextas. Na próxima semana vou tentar postar também uma nova rúbrica, Top Ten Tuesday, que como o nome indica, vai sair todas as Terças. 
Para além da rúbrica Leituras do Mês, decidi criar mais algumas rúbricas mensais que irei postar nos próximos dias, já que este mês está a chegar ao fim. 

Todas as imagens postadas nestas rúbricas não são minhas, foram encontradas na internet há algum tempo, eu só lhes acrescentei os títulos.

Este post foi criado só para não estar a explicar o mesmo em todos aqueles que forem surgindo nos próximos dias.

Friday Finds #1


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm mas que encontrei no blog These Moon Reads. Consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). Podem não ser livros que comprei, mas simplesmente livros que gostava de ler. E quem sabe se os vou mesmo comprar.

Os livros que entraram esta semana para a minha lista de livros que quero ler não são muitos, mas foram encontrados no Goodreads, naquelas listas de livros que eles nos sugerem porque lemos o livro x ou y. Escolhi-os porque gostei das sinopses e não vou muito atrás da classificação que algumas pessoas lhes deram.


   

  


The Kiss of Deception - Mary E. Pearson
The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson
Eve - Anna Carey
The Predicteds - Christine Seifert

25/06/2015

A Grande Revelação - Opinião


Título: A Grande Revelação (Romancing Mr. Bridgerton) 
Autor(a): Julia Quinn
Género: Romance Histórico
Editora: ASA
Da Mesma Autora Li Também: 'Crónica de Paixões e Caprichos', 'Peripécias do Coração' e 'Amor e Enganos'.
Sinopse: O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!??... mais de dez anos? Si, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta...
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

Decidi-me a ler os livros de Julia Quinn da Série Bridgerton todos de seguida e assim sendo, ontem terminei o quarto desta fantástica colecção.

Estava bastante curiosa com este livro porque desde o primeiro que adoro o Colin. Sim, adoro todas as personagens, mas o Colin é o mais novo dos irmãos masculinos (sem contar com o Gregory que é o mais novo de todos os irmãos), é divertido... mas apesar de tudo isso é inseguro e está sempre a fugir de Londres porque sente que os seus irmãos (já casados) encontraram um objectivo para a sua vida e ele não. 
Por outro lado também estava curiosíssima para ler mais sobre a Penelope. O patinho feio da sociedade Londrina. Penelope é a única irmã Featherington (mencionada até ao quarto livro) de quem eu gostava e queria saber mais, pois sabia que ela tinha muito mais para mostrar. 
E por último, porque era neste livro que ia finalmente descobrir quem é Lady Whistledown. 

Adorei o evoluir da relação entre o Colin e a Penelope. Aquela coisinha que havia entre eles mas ainda não era bem amizade, mas que passou a ser uma grande amizade desde que ele voltou a Londres e finalmente evoluiu para amor.
A evolução da personagem Penelope foi, talvez, uma das melhores coisas deste livro. A forma como passou de patinho feio que as pessoas só viam quando ela conseguia dizer alguma coisa, para ser por vezes o centro das atenções.
Odiei e mesmo depois de acabar este livro, continuo a odiar a forma como a mãe da Penelope a trata ao longo de todos os livros. Só porque a Penelope não era a mais popular, a mãe tratava-a de forma diferente das outras irmãs, pensando que ela ia ficar para sempre na sua casa e que ia tratar dela quando a velhice chegasse. Irritou-me profundamente a forma como a mãe dela lidou com o pedido de casamento, estava capaz de lhe torcer o pescoço. Bendita Felicity (irmã mais nova da Penelope), a única daquela família a ver o potencial da irmã.
E adorei ver mais do Colin, que se mostrou tão inseguro do seu - fantástico - trabalho, pois pensava que as pessoas só iam comprar os seus livros porque ele é um Bridgerton. E o medo que ele tinha em dizer à Penelope que tinha inveja dela por tudo o que ela alcançou ao longo de mais de dez anos.

E essa é a grande revelação deste livro: Penelope Featherington é Lady Whistledown!!!
Confesso que quando comecei a ler estes livros o meu primeiro palpite foi para Hyacinth Bridgerton, por algo que se passou no fim do primeiro livro. Depois ainda estive ali na dúvida entre Eloise (por razões óbvias) e até cheguei mesmo a pensar em Colin ou outras personagens. Mas Penelope quase nem me passou pela cabeça. Nem sei como não juntei as peças, porque se o segredo ia ser revelado neste livro, então penso que só podia ser ela ou o Colin.
No fim gostei bastante que fosse ela. Uma pessoa que nunca deu nas vistas mas conseguiu um grande feito ao longo de tantos anos. E nem aquela ranhosa da Cressida conseguiu o que queria porque o Colin teve uma ideia brilhante para revelar a verdade.


E para vocês, quem estava por trás do nome Lady Whistledown? Acertaram?

Vamos ver como corre a leitura do próximo livro, pois gosto da Eloise (personagem feminina principal) mas por vezes ela tira-me do sério, hehe.

24/06/2015

A Moda do Chá Gelado


Descobri este e outros chás gelados da Tetley através do Instagram, porque quando compro chá, normalmente compro da Lipton e nem me dou ao trabalho de olhar para outras marcas.
Existem três sabores: Maçã & Mirtilo, Limão & Lima e Damasco.
Depois de uma ida ao Jumbo e de ler vários comentários para tentar perceber qual era o sabor que as pessoas mais recomendavam, comprei o de Maçã e Mirtilo.
Mal cheguei a casa, estava tanto calor que decidi experimentá-lo logo. Coloquei a saqueta num copo com água fria e, com uma colher, apertei um pouco a saqueta. Não sei se o deveria ter feito mais vezes, mas o que é certo é que passados os cinco minutos que eles dizem, retirei a saqueta, provei e não achei nada de especial. Não é nada do que as pessoas dizem e quase não se nota sabor. Se acham que chá quente é mau e não tem sabor, isto ainda é pior.
Agora tenho de fazer o sacrifício e gastar toda a embalagem para não ser dinheiro deitado fora.

E vocês, já provaram este ou outro sabor? O que acharam?

21/06/2015

Amor e Enganos - Opinião


 Título: Amor e Enganos (An Offer From a Gentleman)
 Autor(a): Julia Quinn
 Género: Romance Histórico
 Editora: ASA
 Da Mesma Autora Li Também: Crónica de Paixões e      Caprichos, Peripécias do Coração.
 Sinopse: Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa  para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar  de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que  estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou  para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu  lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece  o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao  rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton,  ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os  encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada; a meia-  noite. Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à  paixão. O jovem ficou até imune aos encantos de outras  mulheres, excepção feita... talvez... aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donsela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos vêem e o que o seu coração sente. Ou talvez não...

Amor e Enganos foi o terceiro livro que li de Julia Quinn e é com ele que me estreio a dar opiniões (por assim dizer) aqui no blog. Para ser sincera não tenho muito jeito para o fazer, mas vou tentar melhorar com o tempo.

Desde o primeiro livro que fiquei apaixonada pela Série Bridgerton e pelas suas personagens. Adorei a Daphne e o Colin (personagens principais do primeiro livro) e pensei que fosse difícil superá-las, daí ter medo de continuar. Mas passei para o segundo livro e eis que também adorei Kate e Anthony. Ao passar para o livro seguinte, ainda ia de pé atrás, pensando se seria possível Julia Quinn fazê-lo uma terceira vez e não é que a autora me voltou a surpreender? Adorei a Sophie e o Benedict.
Julia Quinn tem o condão de nos fazer adorar todas as suas personagens e torna difícil escolhermos aquela de quem mais gostamos.

Amor e Enganos parece ser um pouco inspirado em Cinderela, com Sophie a tornar-se escrava da sua madrasta depois do pai morrer. Temos também o baile de máscaras, mas qui, Sophie não perde um sapatinho de cristal e sim uma luva. E para fugir mais uma vez à regra, Benedict não a encontra quando procura por Sophie na casa da madrasta. Gostei.

Os nossos protagonistas apenas voltam a encontrar-se dois anos depois. E Benedict não reconhece Sophie. Fiquei aborrecida quando isso aconteceu, mas logo me passou pois serviu para mostrar que um nobre também pode apaixonar-se por uma criada.
A partir daí, Julia Quinn volta a apresentar-nos uma personagem feminina muito forte e um personagem masculino que é muito mais do que a sociedade vê.

Gostei bastante de todo o desenrolar da história e até da forma como Benedict descobriu que afinal Sophie era a sua donzela do baile de máscaras. Apoiei sempre a Sophie quando ela não queria tornar-se amante de Benedict e mesmo assim entregou-se a ele. E adorei quando o Benedict tomou a decisão de a pedir em casamento, mesmo ela não passando de uma criada. 
Só a cena na prisão me deu um pouco de comichão, mas mesmo assim não foi o suficiente para me fazer gostar menos do livro.




16/06/2015

Comida Japonesa

No passado Sábado foi tarde/noite de estar com as amigas e então resolvemos ir jantar fora. Depois de muito pensarmos, lá nos resolvemos por um restaurante que fica na Costa da Caparica. Fuji, de seu nome, é um restaurante de comida japonesa. 
E porque merece destaque aqui no blog? Porque nunca tinha ido a um restaurante de comida japonesa, só àqueles de self-service nos fóruns. E tenho a dizer-vos que se há pouco tempo comecei a experimentar sushi nesses restaurantes de self-service, fiquei assim meio apaixonada desde que provei neste restaurante mais à séria. É completamente diferente e sem dúvida que recomendo (o sushi e o restaurante em si).
Quanto à restante comida, - o restaurante não tem só sushi - provámos várias coisas, desde os grelhados ao fritos. Eu sou suspeita porque sou um bocadinho esquisita, então não gostei de tudo. Mas no geral, come-se tudo muito bem. E o preço também é bastante acessível tendo em conta aquilo que se come.

Abaixo, ficam as fotos (é só clicar para aumentar) dos pratos que provámos, E sem dúvida que vos recomendo uma ida ao Fuji!


         

         

         

        

         


15/06/2015

Perigo Irresistível de Becca Fitzpatrick


Vi num blog que sigo, Algodão Doce Para o Cérebro, que a Porto Editora vai finalmente lançar o último livro da autora Becca Fitzpatrick. O original saiu no passado mês de Outubro e só brevemente irá chegar às livrarias portuguesas.

Quanto a mim, que já li a saga Hush Hush da autora, estava bastante curiosa para ler este novo registo e não consegui esperar, então comprei o livro em inglês.
E ainda bem que o fiz, pois gosto muito mais da capa original, pois a pessoa representada tem muito mais a ver com a personagem masculina. Já o título está relacionado com o que se passa no livro, mas também prefiro o original, Black Ice. Acho que o registo dos outros livros já lançados pela editora podiam ter sido mantidos (capas e títulos iguais aos originais ou traduzidos à letra).

Qual é a vossa opinião sobre a capa e o título? Estão curiosos para ler o livro?

10/06/2015

The Hunger Games: Mockingjay Parte 2 -- Teaser


A espera até 20 de Novembro ainda é longa, mas para aguçar o apetite dos fãs saiu o primeiro teaser de Mockingjay Parte 2, que será o último filme baseado nos livros de Suzanne Collins.

Da minha parte, gostei bastante do teaser e vocês? Mal podem esperar por Novembro tal como eu?

01/06/2015

Leituras do Mês - Maio

Todos os meses irei deixar um post com os livros que li ao longo do mês.

Maio foi um o meu melhor mês até agora, pois, mesmo com o pouco tempo que tenho, consegui ler seis livros.
Comecei o mês com Divina de P.C. Cast. Já tinha este livro mais ou menos desde que saiu e este mês decidi-me e peguei-lhe. Dei-lhe 3,5* pois preferi qualquer um dos outros da colecção.
De seguida li Crónicas de Paixões e Caprichos de Julia Quinn. Li a sinopse do último livro desta colecção que saiu em Portugal e o mesmo despertou-me a atenção, por isso em Abril resolvi comprar o primeiro, que li este mês, e gostei bastante, dando-lhe 4*.
A seguir não sabia o que havia de ler e quem escolheu o livro foi a minha irmã. Will e Will estava na estante desde o Natal e até não me desiludiu, ganhando assim 4*.
Mal soube que ia sair A Elite de Kiera Cass, comprei-o e assim que chegou a minha casa, peguei logo nele. Gostei mais do primeiro, daí ter-lhe dado 4*. Mal posso esperar pelo próximo!
Também não sabia o que ler a seguir e depois de muito pensar, decidi-me por Alera - A Princesa Herdeira de Cayla Kluver pois já estava a hibernar cá em casa desde a Feira do Livro do último ano. Gostei, mas como não foi um dos que ficaram na categoria dos meus livros preferidos, dei-lh 3,5*.
Para finalizar o mês, peguei em Pureza Mortal de J.D. Robb assim que ele chegou. Foi mais um daqueles que comprei assim que soube que ia sair e estava cheia de saudades de ler um livro destes. Tal como todos os outros da colecção (salvo erro), dei-lhe 4*,

    
                             
    


Back to Top