03/06/2016

Friday Finds #29


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). São livros que ainda não comprei, mas que gostava mesmo de ler. Ou livros que me deixaram curiosa mas até posso nem comprar.

        
The Forbidden Wish - Jessica Khoury
Wintersong - S. Jae-Jones

        
Caraval - Stephanie Garber
Rebel of the Sands - Alwyn Hamilton

Todos os livros desta semana foram encontrados no Instagram ou no Goodreads.

Livros do Mês - Maio


Nem queria acreditar no número de livros que comprei em Maio quando os contei depois de o mês acabar. Acho que nunca comprei tantos livros num só mês em toda a minha vida. A foto mais abaixo contém todos esses livros e ainda os Funko's que este mês se juntaram à família. 

Comprei três livros na Wook porque eles estavam com 20% de desconto, inclusive em livros que se encontravam em pré-venda. A Caminho do Altar de Julia Quinn, Confesso de Colleen Hoover e Anexos de Rainbow Rowell.
Depois, a minha irmã fez uma compra na Amazon e não podia deixar passar a oportunidade de comprar mais alguns livros em inglês e que quero mesmo ler. The Wrath and the Dawn e The Rose and the Dagger de Renée Ahdieh, Vision in Silver de Anne Bishop e Talon de Julie Kagawa.
Os últimos livros foram comprados na Feira do Livro, que todos os anos é paragem obrigatória. Outlander - Nas Asas do Tempo de Diana Gabaldon, O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons, As Regras da Sedução de Madeline Hunter e Percy Jackson - os Ladrões do Olimpo de Rick Riordan.



Maio foi também um mês produtivo em termos de leituras e terminei-o com cinco livros lidos. Finalmente! 
Acho que a única diferença neste mês foi ter lido um pouco mais de manhã (coisa que já está a ser diferente em Junho), mas por outro lado houve muitos dias em que não consegui ler no trabalho.


- Emerald Green foi um livro que comecei no último dia de Abril e que por isso mesmo só contou para Maio.
Andava há bastante tempo para o comprar porque queria muito saber como esta trilogia acabava mas como tinha de ser a versão em inglês, demorei algum tempo para o fazer. 
Assim que chegou, peguei-lhe e só posso dizer que adorei este livro e foi também aquele a que dei mais pontuação dos cinco lidos em Maio. 
Só para finalizar... já disse por aqui que já tenho saudades da Gwendolyn e do Gideon?


- The Kiss of Deception foi o escolhido para ler a seguir pois andava com vontade de o ler há bastante tempo. Não desiludiu, apesar de e como disse na minha opinião, certas coisas, nomeadamente o mistério em relação às personagens, me terem comunicado um pouco com os nervos. Quando me consegui abstrair disso, consegui aproveitar bastante o livro.

- A Caminho do Altar foi, obviamente, o escolhido para ler a seguir porque já andava cheia de saudades dos livros da JQ. Gostei bastante apesar de não ser o meu preferido da série.

- Confesso veio a seguir na lista porque queria muito ler algo mais da CoHo. Não superou o outro livro que já tinha lido da autora, mas serviu o seu propósito e no final foi uma leitura que gostei de fazer.


- Anexos foi o livro com que finalizei o mês. Desta autora já tinha lido Eleanor & Park e Fangirl e tinha curiosidade de ler mais porque acho piada aos seus livros. 
Já tinha encomendado este livro quando passei os olhos pela opinião da Mafi do Algodão Doce para o Cérebro e por isso mesmo, quando o comecei a ler já ia preparada para o pior. 
Ok, não foi o pior que já li até hoje, mas esperava muito mais porque gostei bastante dos outros livros que li e este não me encheu as medidas. (Espero deixar a opinião em breve para me explicar melhor).


Emerald Green - Kerstin Gier (30/04 a 4/05) 5*
The Kiss of Deception - Mary E. Pearson (5/05 a 12/05) 4*
A Caminho do Altar - Julia Quinn (18/05 a 20/05) 4*
Confesso - Colleen Hoover (21/05 a 23/05) 4*
Anexos - Rainbow Rowell (23/05 a 27/05) 3*

01/06/2016

Séries do Mês - Maio


Maio... nem sei que dizer sobre este mês que passou. Se por um lado acho que foi bom porque acabámos algumas séries e continuámos a ver outras, por outro lado acho que foi mau porque há vários episódios de séries em atraso. Enfim...


~continuo a acompanhar~
        
     
        
Hawaii Five-O (s6): a série que está sempre em dia. Mal o episódio fica disponível na box, é logo escolhido para ser visto. Se calhar alguns pensam que é sempre o mesmo, mas os casos são sempre diferentes e a história da temporada em questão também.
Once Upon a Time (s5): tão depressa gosto bastante do que estou a ver nesta série como rapidamente acho uma seca. O me vale é o Hook.
Quantico (s1): este mês não adiantámos muito esta série porque a box não gravou um dos episódios. Há muita gente que diz mal de todos os episódios, mas eu gosto bastante e tenho pena de não ter visto mais este mês.
Sleepy Hollow (s3): depois de uma pausa de algumas semanas na Fox, a série voltou. Os últimos episódios já estão gravados e digo-vos que não tenham muita vontade de os ver porque sei que vão acontecer coisas más.

~comecei~
        
12 Monkeys (s2): não está em dia mas começámos a ver assim que a segunda temporada chegou ao MOV. Estou a gostar bastante destes primeiros episódios e pelo que li por aí, os próximos prometem.
The Fall (s1): esta série está gravada há uns meses e há umas noites, como não nos apetecia ver nada do que estava gravado, lá a começámos a ver. Só vi dois episódios mas estou a gostar.

~terminei~
        

        

11.22.63 (s1): tenho tanta pena que esta série tenha acabado. Não só porque já não vejo o James todas as semanas na minha televisão mas porque gostei bastante. Foi curtinha, soube a pouco (mas não dava para ter mais episódios) e tive pena que o final não pudesse ser diferente.
Arrow (s4): quando digo que terminei Arrow, não foi a temporada. Assim que passaram no Axn os últimos episódios em que Laurel apareceu, abandonei a série. #nolaurelnoarrow
How to Get Away With Murder (s2): a cada episódio são desvendadas coisas que uma pessoa nunca está à espera. É uma série que não deixa de surpreender e mal posso esperar pela terceira temporada.
The Shannara Chronicles (s1): não estava nada à espera que a série acabasse daquela maneira. Ainda por cima se seguirem à risca o que li na sinopse do livro que vai sair por cá este mês...
Vikings (s4): não acabou, mas vi o último episódio da primeira parte desta temporada que só volta no Outono. Logo agora que estava a gostar tanto.

Back to Top