30/03/2016

WWW Wednesdays #3


The Three Ws are:
- What are you currently reading? (O que estás a ler?)
- What did you recently finished? (O que acabaste de ler recentemente?)
- What do you think you'll read next? (O que achas que vais ler a seguir?)



Currently Reading: Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir

Mais uma vez, ainda não comecei o livro que deixo aqui. É de certeza aquele que vou ler assim que tiver um bocadinho para o começar, ao contrário do que deixei a última vez que fiz esta rúbrica.







Recently Finished: The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand

Demorei muito tempo a conseguir pegar neste livro em condições. Comecei por ler "meia dúzia" de páginas e só ao fim de algum tempo consegui pegar-lhe a sério e não o larguei mais.
5 estrelas




Next: Champion - Marie Lu

Mais uma vez deixo aqui este livro porque ando a adiar há muito tempo e tenho mesmo de acabar esta trilogia.
Sinceramente não sei se isso vai acontecer ou não, até porque antes da Páscoa eu peguei num livro (que não cheguei a começar) e não era este. Vamos ver o que vai acontecer depois de terminar a leitura actual.

Livros do Mês - Março


Em termos de compras, Março foi fraquíssimo. Aproveitei para comprar outras coisas e não comprei um único livro porque não saiu nada de novo que me interessasse. Mesmo assim há um livro novo na minha estante que foi uma prenda da Páscoa por parte dos meus avós.



Quanto a leituras, o mês foi ainda pior. Posso mesmo dizer-vos que não lia tão pouco há muito tempo (sem contar com aqueles dois meses que estive em casa). 
Como não tenho conseguido ler muito na minha hora de jantar (que quase não tenho) nem à noite, às vezes dava-me preguiça de ler antes de ir trabalhar e isso tudo junto fez com que lesse apenas dois livros em Março.
Mais! Estive doente e para além de não ter postado nada na passada semana, nem as opiniões desses dois livros eu tive paciência para escrever.
O único lado positivo do mês de Março é o facto de ter lido dois livros em inglês.

O primeiro livro que li foi Defy de Sara B. Larson que já estava cá em casa há demasiado tempo. Demorei uma eternidade a lê-lo porque andava na fase mais complicada de não ter muito tempo e o avançar foi bastante lento. Mesmo assim foi um livro do qual gostei bastante. As personagens são bastante interessantes e a história também. Outro pormenor do qual gostei foi o facto de as personagens serem quase todas de pele escura porque é algo que não é muito comum nos livros que leio. O único pormenor negativo, para mim, foi o fim do livro, mas como não se pode ter tudo logo no primeiro, estou ansiosa para ler o segundo, que ainda tenho de comprar.
O segundo e último livro do mês foi The Last Time We Say Goodbye de Cynthia Hand, que comprei na mesma altura do anterior. Era um livro que andava a adiar só por causa do tema. Não calhou ler numa altura em que estivesse em casa e tinha medo de ler este livro no trabalho porque sou uma lamechas e ainda acabava lá a chorar. Isso acabou por não acontecer. Apesar de o livro ser muito emocionante e ter uma história que nos toca bastante, acho que não chorei quase nada, só me emocionei ali em algumas alturas. Adorei o livro e Cynthia Hand conseguiu surpreender-me pela positiva num género diferente daquilo que já tinha lido dela. Sem dúvida que quero mais livros desta autora.

        
Defy - Sara B. Larson (5/03 a 12/03) 4*
The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand (20/03 a 25/03) 5*

29/03/2016

Top Ten Tuesday #15


Tópico da Semana: 10 últimos livros classificados com 5 estrelas


        
The Duff - Kody Keplinger

        
P.S. Ainda te Amo - Jenny Han
My Life Next Door - Huntley Fitzpatrick

                          
Dangerous Lies - Becca Fitzpatrick

        
Trono de Vidro - Sarah J. Maas
A Escolha - Kiera Cass

       
Written in Red - Anne Bishop

Séries do Mês - Março


Mais um mês que está a chegar ao fim e posso dizer-vos que a minha box está ligeiramente mais vazia que no mês passado. 
Porquê? Tivemos de apagar Da Vinci's Demons porque o segundo episódio estava em falta e o resto só estava a ocupar espaço, mas espero um dia voltar a esta série porque gosto bastante. Apagámos também Chicago Med porque só faço intenções de a ver quando tiver em dia Chicago Fire (3ª e 4ª temporadas) e Chicago P.D. (2ª e 3ª temporadas).
Para além disso, continuamos a ver vários episódios sempre que podemos, algumas séries têm chegado ao fim, outras ficam em pausa, poucas têm começado e assim tenho gravado menos séries, o que faz com que a box se mantenha com um espaço livre mais ou menos decente.

~terminei~
        

iZombie (s1): tive pena que a primeira temporada desta série tenha chegado ao fim porque era uma das séries que mais estava a gostar de ver na altura. O Axn diz que vai transmitir ainda este ano a segunda temporada e só espero que esteja para breve e não seja só lá para o fim do ano.
12 Monkeys (s1): se no mês passado disse que as coisas estavam a ficar confusas e não estava com tanta vontade de acompanhar a série como no início da temporada, os últimos episódios fizeram-me mudar de opinião. Gostei bastante do fim da temporada e mal posso esperar para descobrir o que vai acontecer a seguir. No final do mês a segunda temporada chega ao MOV, por isso já não falta assim tanto.
Under the Dome (s3): graças a Deus que isto acabou! Ver esta última temporada foi um suplício e só fico feliz por ter acabado. Acho que o final foi o possível e mesmo assim o mais feliz, no meio daquela confusão toda. Não é uma série que vai deixar saudades.

~continuo a acompanhar~
        

        
Arrow (s4): o lado positivo deste mês foi que a série esteve em pausa, o que fez com que tivéssemos menos episódios para ver.
Hawaii Five-O (s6): esta série está sempre em dia. Não me perguntem porquê, mas sempre que um novo episódio aparece na box, é o que vemos. Ou significa que estamos a gostar bastante da temporada ou que tudo o resto que vemos é que está uma seca.
Once Upon a Time (s5): confesso que vejo um ou outro spoiler sobre esta série, mas não estava nada à espera de ver aquilo que aconteceu no penúltimo episódio e por saber algo que vai acontecer, tenho "medo" de ver mais.
Sleepy Hollow (s3): temos vários episódios desta série em atraso porque não estamos a gostar tanto desta temporada como gostámos das temporadas anteriores. Mesmo assim os episódios que vi este mês conseguiram superar os últimos que tinha visto, porque mantiveram-me mais interessada e atenta.

~novas~
        
Vikings (s4): tal como disse no mês passado, a nova temporada chegou à tv este mês e do que vi até agora, estou a gostar muito.
How to Get Away With Murder (s2): com a temporada quase a terminar na tv, comecei finalmente a vê-la. Acho que já vi cinco episódios e esta é, sem dúvida, uma série que não deixa de surpreender nas suas reviravoltas.

Filmes do Mês - Março


Com alguns filmes vistos à noite e a Páscoa a passar-se no mês de Março, este até foi um mês bastante produtivo em termos de filmes vistos, comparado com muitos meses que já ficaram para trás. Fazendo um balanço, vi um total de cinco filmes.


        
Já não via The Devil Wears Prada há alguns anos e aproveitei uma noite em que a minha irmã não estava em casa e assim não podíamos ver séries, para recordar um filme do qual gostei quando vi pela primeira vez..
Na tarde do dia de Páscoa estava a dar The Help algures num canal qualquer e mesmo tendo perdido os minutos iniciais do filme, vi o resto. Nunca tinha visto este filme e gostei bastante.

        
Vi os três filmes baseados no livro The Hobbit no cinema e não voltei a vê-los depois disso, por isso foi bom recordar o segundo filme da trilogia (The Desolation of Smaug) que passou na tv à tardinha do dia de Páscoa.
Ainda no dia de Páscoa vi Pirates of the Caribbean - Dead Man's Chest. Mais um daqueles filmes que não via há anos e que é sempre bom recordar.

        
Como de seguida ia dar Pirates of the Caribbean - On Strange Tides, lá juntei mais um filme à lista dos vistos em Março. Continuo é sem perceber o porquê de o canal ter saltado o terceiro filme, mas tudo bem.
E para finalizar o mês (não acredito que consiga ver mais filmes), ontem vi Enough, um filme que já vi várias vezes mas que mesmo assim não via há já algum tempo e já não me lembrava de alguns pormenores.

18/03/2016

Friday Finds #24


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). São livros que ainda não comprei, mas que gostava mesmo de ler. Ou livros que me deixaram curiosa mas até posso nem comprar.

        
Stealing Snow - Danielle Paige
The Keeper of the Mist - Rachel Neumeier

        
Wild Swans - Jessica Spotswood
Diplomatic Immunity - Brodi Ashton

16/03/2016

WWW Wednesdays #2


The Three Ws are:
- What are you currently reading? (O que estás a ler?)
- What did you recently finished? (O que acabaste de ler recentemente?)
- What do you think you'll read next? (O que achas que vais ler a seguir?)


Currently Reading: The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand

Ainda não comecei a ler este livro por falta de tempo, mas é o que me tem acompanhado para começar a ler assim que tiver um bocadinho.










Recently Finished: Defy - Sara B. Larson

Levei uma eternidade a ler este livro (uma semana). Não porque não estivesse a gostar, mas porque tive pouco tempo para ler e às vezes quando tinha algum tempo, ficava no computador em vez de lhe pegar. 
4 estrelas.






Next: Champion - Marie Lu

Não faço ideia se é este livro que vou ler, até porque só escolho um livro quando acabo aquilo que estou a ler, mas ultimamente tenho pensado neste livro e que tenho de acabar esta trilogia porque já passou demasiado tempo desde que li Prodigy e ainda mais desde que li Legend. Sinceramente, só não lhe peguei mais cedo porque não gostei tanto de Prodigy como pensava que ia gostar.

14/03/2016

Do Fundo do Baú! #8


Esta semana deixo-vos Diablo (em português), um brinquedo muito comum em Portugal nos anos noventa. Era rara a criança que não o tinha e que não passava horas a tentar fazer os mais variados truques.
Lembro-me que o meu era vermelho e que "competíamos" para ver quem seria o próximo a usá-lo. E de tantos truques que tentava fazer, até ficava preso em árvores e etcs.
O Diablo voltou a surgir uns anos mais tarde, com um design mais moderno, mas como é algo que já tem uns bons aninhos, achei que ficava bem nesta rúbrica.


Diabolô, ou diábolo, é um brinquedo antigo originário da Chinaa evolução do ioiô chinês, muito famoso em todo o mundo
Ele é composto por duas semiesferas unidas invertidas, que devem ser movimentadas e equilibradas por um cordão accionado por duas baquetas. Com o diabolô, um jogador experiente consegue fazer centenas de manobras.

11/03/2016

Friday Finds #23


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). São livros que ainda não comprei, mas que gostava mesmo de ler. Ou livros que me deixaram curiosa mas até posso nem comprar.

Todos os livros que vou deixar esta semana foram encontrados no Instagram. Não os encontrei todos na mesma conta, mas como sigo várias contas da comunidade bookstagram, não vos sei dizer ao certo em qual delas encontrei o quê.

        
Dois jovens moram na mesma rua mas nunca se falaram. Os seus pais têm um caso e acabam por morrer num acidente de carro. Meses depois, o rapaz decide finalmente falar com a rapariga e uma história de amor começa.
Gostei bastante da capa e a sinopse também me pareceu bem.
Alias Hook - Lisa Jensen
Um livro com o Captain Hook?! Foi logo para a minha tbr e não é preciso dizer mais!

        
Follow me Down - Tanya Byrne
Este não faz muito o meu género (apesar de ler, não sou muito dada a certos livros de mistérios e afins) mas gostei da capa e da sinopse.
Bright Smoke, Cold Fire - Rosamund Hodge
Gostei bastante da capa deste livro. Este livro é inspirado em Romeu e Julieta mas acho que vai ser bem diferente da verdadeira história. Só o facto de ter necromancers...

        
O que eu gostei mais nesta capa foram as letras. A sinopse também me pareceu interessante. 
Vassa in the Night - Sarah Porter
Inspirado no folclore russo, Vassilissa the Beautiful, este livro conta a história de Vassa, uma rapariga que vive num bairro de Brooklyn e que vai tentar libertá-lo da maldição de uma bruxa.
Adorei a capa e a sinopse pareceu-me bastante interessante.
Back to Top