29/02/2016

Séries do Mês - Fevereiro


Mais uma mês chega ao fim e não, a minha box não está mais vazia como se pretendia porque as séries a gravar são tantas e o tempo para as ver continua o mesmo. Mesmo assim, a noite do meu dia de folga continua a ser produtiva e durante o resto da semana vemos um ou dois episódios. Apesar disso, acho que este mês apagámos mais uma série ou não iria haver espaço para gravar muito mais.

~continuo a acompanhar~
        
Arrow: não me interpretem mal ou não me levem a mal, mas continua a ser um sacrifício ver esta série. Não porque os episódios sejam uma seca, antes pelo contrário, porque acho que esta temporada até está melhor (tirando os flashbacks que continuam a não fazer muito sentido), mas porque continuam a não dar valor a certas personagens. Ainda bem que a série vai voltar a parar por mais um mês, hehe.
12 Monkeys: estou no ponto em que a temporada se está a aproximar do final e acho que as coisas estão a ficar um pouco confusas. Espero que o final seja bom para superar estes últimos episódios.

        
Hawaii Five-O: avancei mais uns episódios na série e não se soube mais nada de Catherine. Steve tem um novo e possível interesse amoroso e Adam está a seguir por um mau caminho. HFO continua a ser daquelas séries que se vêem sempre bem.
iZombie: nem acredito que esta semana vão transmitir o último episódio. Tirando o Major sempre a "bater na mesma tecla" e a morte do Lowell, adorei a série e espero que o Axn não leve muito tempo para transmitir a segunda temporada. 

        
Revenge: apesar de não gostar de algumas coisas que têm acontecido nesta última temporada, estou a gostar bastante e acho que está bem melhor que a anterior. Só falta mesmo ali o Aiden. Faltam-me quatro episódios para acabar e é daquelas séries que vai deixar muitas saudades.
Sleepy Hollow: estou perdida nesta série porque, os dois últimos episódios que vi, passei parte do tempo às cabeçadas tal era o sono que tinha.

Under the Dome: isto pode acabar de uma vez? I mean, já não tenho a mínima paciência para a Christine e os seus "seguidores", nem para um Barbie que não vê a verdade que está mesmo à frente do seu nariz.

~terminei~
Vikings: lá se foi mais uma temporada de Vikings, mas a quarta vai chegar à tv portuguesa já amanhã. Apesar de ser daquelas séries em que faço sempre um esforço para começar um novo episódio, gostei bastante da temporada e mal posso esperar para ver o que a nova nos traz.
Mas matem lá o Floki de uma vez, sff!

~novas~
Once Upon a Time: Ainda não vi quase nada desta quinta temporada e às vezes nem tenho muita vontade de ver porque sei onde vai levar e simplesmente não quero. Façam favor de apagar o que aconteceu. Sim, isto é o que dá ver spoilers.

26/02/2016

Friday Finds #21


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). Podem ser livros que ainda não comprei, mas simplesmente livros que gostava de ler. E quem sabe se os vou mesmo comprar.

                
GiltTarnish e Brazen Katherine Longshore
Estes três livros fazem parte de uma série - Royal Circle - mas pelo que percebi podem ser lidos individualmente pois não estão numerados do primeiro ao terceiro e as histórias também são diferentes, sempre com novas personagens. O único ponto em comum é o Rei Henry VIII. Sim, são livros passados na corte deste mesmo Rei.
Achei uma certa piada às sinopses, mas não sei se são livros que quero mesmo comprar, 

        
Passenger - Alexandra Bracken
Encontro tanto este livro no Instagram e apesar de as opiniões se dividirem um pouco, tive de o adicionar à minha tbr porque gostei da sinopse. 
The Secret of the Emerald Sea - Heather Matthews
A sinopse que está no Goodreads não diz muito sobre este livro, mas li algumas review por alto e para além de sereias, também tem Deuses, por isso é algo que gostava de ler.

22/02/2016

Do Fundo do Baú! #6


Ando tão despistada que nem me tenho lembrado de fazer esta rúbrica e ela anda desaparecida há quase um mês - shame on me!

Mas hoje, e enquanto passava os olhos pelo Facebook, encontrei um post que me chamou a atenção e automaticamente fiquei com uma ideia para deixar aqui esta semana. O post de que vos falo tinha uma fotografia de um artista e ele mencionava a data do seu aniversário...
Recuei rapidamente no tempo. Quinze anos, para ser mais precisa, pois é quanto tempo tem a música que vos vou deixar hoje. 
Foi uma daquelas músicas "primeiro estranha-se depois entranha-se" e que depois não conseguia parar de ouvir. Vejam lá se conhecem ou se têm alguma ideia de ouvir!

Tiziano Ferro - Xdono (Perdona)

19/02/2016

Friday Finds #20


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). Podem ser livros que ainda não comprei, mas simplesmente livros que gostava de ler. E quem sabe se os vou mesmo comprar.

Os livros de hoje ainda fazem parte daqueles que encontrei no Goodreads há umas semanas. O único que me lembro que quero mesmo ler é o da Heather Demetrios, pois oiço coisas muito positivas dos seus livros e há algum tempo que tenho curiosidade em lê-los.

Tenho mesmo de fazer uma selecção dos livros que tenho na minha tbr e dividi-los entre os que quero mesmo ler e os que gostei da sinopse mas não sei se quero mesmo ler. 

        

        
Witchstruck - Victoria Lamb
Exquisite Captive - Heather Demetrios
City of a Thousand Dolls - Miriam Forster
A Study in Charlotte - Brittany Cavallaro

17/02/2016

Duff: A Amiga Feia e Gorda - Opinião


Título: Duff: A Amiga Feia e Gorda (The Duff: Designated Ugly Fat Friend)
Autora: Kody Keplinger
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Apesar de não ser a rapariga mais gira do Secundário, Bianca Piper é espirituosa, inteligente e tem um grupo de verdadeiras amigas com o qual se diverte e sonha com rapazes. Bianca nunca pensaria em envolver-se com Wesley, o rapaz mais popular da escola, muito menos depois de este lhe dizer que ela é a Amiga Feia e Gorda que serve apenas para realçar a beleza das outras.
No entanto, a sua vida familiar desmorona-se, o que a atira para uma espiral de tristeza e insegurança. Nisto, dá por si a beijar Wesley. Os dois vêem-se enredados numa relação de amor-ódio que tinha tudo para correr mal, mas que inesperadamente pode dar frutos...


Há algum tempo que tinha curiosidade em ler este livro e como há pouco tempo acabou por sair em português, comprei-o e assim que terminei o que estava a ler antes, peguei neste.

Tendo visto alguns dos actores que interpretam as personagens no filme, por vezes não consegui imaginá-las de outra forma, apesar de nem serem assim tão parecidos. A Bianca é ruiva e tem o cabelo encaracolado, tal como o Wesley tem o cabelo encaracolado e no filme eles não são assim...

Para ser sincera, o que sabia do livro era pelo que tinha lido da sinopse. Também nunca vi o filme, mas já ouvi dizer que não está nada fiel ao livro. Então não estava bem à espera que tudo se desenrolasse da maneira que se desenrolou. Tendo em conta o tipo de livro que é, pensei que fosse diferente. Não vos sei explicar muito bem, acho que têm de ler para perceber o que quero dizer.

Gostei bastante das personagens. Retratam todas muito bem como é a vida num liceu e os problemas que os adolescentes têm em casa.

Para dizer a verdade, nem sei muito bem o que escrever nesta opinião porque não estou nada inspirada e porque nunca sei o que escrever quando gosto bastante de um livro. E foi isso que aconteceu com este: gostei bastante e só queria saber como é que a Bianca e o Wesley iam acabar. Tornou-se um dos meus favoritos dos poucos que li este ano e de sempre, provavelmente. E só vos posso dizer para o lerem.

13/02/2016

P.S. Ainda te Amo - Opinião


Título: P.S. Ainda te Amo (P.S. I Still Love You)
Série: A Todos os Rapazes que Amei 2 (To All the Boys I've Loved Before 2)
Autora: Jenny Han
Da Mesma Autora Li Também: A Todos os Rapazes que Amei
Editora: Topseller
Sinopse: Ele é o único homem que a fez sentir-se viva. Mas também é aquele que a poderá destruir.
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito atribulada, pelo menos na sua imaginação. Ela jamais imaginou que as cartas que escreveu a despedir-se dos rapazes por quem se apaixonou, mas a quem nunca teve coragem de confessar o seu amor, chegassem às mãos dos seus destinatários. E por causa disso meteu-se numa grande confusão. Para escapar à vergonha, começou um namoro a fingir com o Peter Kavinsky.

Lara nunca esperou apaixonar-se a sério pelo Peter. E por isso está mais confusa do que nunca.

Agora, ela terá de aprender a estar num relacionamento que, pela primeira vez, não é a fingir. Porém, quando um outro rapaz do seu passado reaparece na sua vida, Lara percebe que também nutre por ele sentimentos mais profundos. Será possível uma rapariga estar apaixonada por dois rapazes ao mesmo tempo?
Uma história dedicada e encantadora, que nos mostra que o amor não é fácil, mas que é por isso mesmo que é tão fascinante apaixonarmo-nos.


Gostei tanto do primeiro livro desta duologia que estava ansiosa para ler o segundo, P.S. Ainda te Amo. Assim que o livro ficou em pré-venda, comprei-o logo e mal terminei a trilogia que andava a ler, peguei logo neste.

Ao ler a sinopse fiquei um bocadinho de pé atrás. Se no primeiro livro o Josh foi descartado do triângulo amoroso porque a Lara Jean percebeu que gostava mesmo do Peter, para quê arranjar  outra personagem para vir atrapalhar a relação dos dois? Eu sei que as coisas não acabaram muito bem entre eles no fim do primeiro livro, mas gostava que este se tivesse focado mais nos dois e infelizmente não foi isso que aconteceu.

O início do livro fez-me gostar mais da Margot (irmã mais velha da Lara Jean). Lembro-me que no primeiro livro não gostei muito das suas atitudes mas afinal também ela mudou e para melhor. Mesmo as partes em que ela aparece, quando está de volta à Escócia, são bem vindas.

Tive pena que a partir de uma certa altura este livro nos mostrasse tão pouco da Lara Jean com o Peter porque gosto mesmo das cenas em que aparecem os dois (ou mesmo quando a Kitty está com eles), para a autora nos dar a conhecer mais do John (fui só eu que em certas alturas baralhei o John e o Josh? Nomes parecidos no mesmo livro não são para mim, pelo menos enquanto não me habituar a eles!).
Ok, o John é tudo o que o Peter não é e percebo porque é que muitas leitoras gostam bastante dele. Principalmente porque o Peter continua a passar demasiado tempo com a Genevieve. Mas eu não. Eu gosto do Peter e torcia para que no fim ele e a Lara Jean ficassem juntos.

Gostei bastante de ver que o Peter não deixou de estar presente para a Kitty mesmo quando já não estava com a Lara Jean. Adoro vê-los juntos e apesar de todas as suas traquinices continuo a adorar a Kitty, mesmo ela sendo uma personagem de apenas dez anos. E armada em casamenteira então, hehe.

Depois daquela conversa à porta da escola, para mim tudo indicava que a Lara Jean ia ficar com o John e não com o Peter (para mal dos meus pecados). E afinal a conversa que ela tem com o John no carro foi tudo o que eu menos esperava. 
E a partir daqui ainda pensei que ela ficasse sozinha, mas afinal a autora baralha tudo outra vez e o final foi como eu queria. 
Mas mesmo assim foi estranho, foi tudo um pouco apressado e fiquei com a sensação que faltou ali qualquer coisa.

Apesar de termos personagens novas, tantas reviravoltas e de a autora nos dar a conhecer uma nova faceta da Lara Jean (que sei que fez com que muitas pessoas não gostassem tanto dela como no primeiro livro), no geral gostei bastante deste segundo livro e decidi dar-lhe nota máxima (o que fez com que fosse mudar a nota que dei ao primeiro, pois achei que 4,5* não era justo para nenhum dos dois livros).

12/02/2016

Friday Finds #19


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). Podem ser livros que ainda não comprei, mas simplesmente livros que gostava de ler. E quem sabe se os vou mesmo comprar.

Esta semana houve um livro que foi logo para a minha tbr, porque é daqueles que, por mais anos que passem, vou querer sempre ler. Os outros dois, ainda são daqueles que adicionei à já longa lista há duas semanas.

Harry Potter and the Cursed Child - J.K. Rowling, Jack Thorne & John Tiffany

        
The Dark Days Club - Alison Goodman
House of Ivy & Sorrow - Natalie Whipple

11/02/2016

Forever - Opinião


Título: Forever - Um Amor Eterno (Forever)
Série: Os Lobos de Mercy Falls 3 (The Wolves of Mercy Falls 3)
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Editorial Presença
Da Mesma Autora Li Também: Linger - Um Amor Adiado
Sinopse: Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas idades em países de todo o mundo, Forever abre quando Grace acaba de sair da sua mutação em loba... acossada desde logo, ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence. Sam faria tudo por ela, mas conseguirá ele encontrar a cura para recuperar Grace e ficar com ela para sempre?





Começo desde já por avisar que esta opinião vai ser pior que as outras (se é que isso é possível) porque não estou minimamente inspirada, com paciência ou com tempo para a fazer.

A sinopse acima não é a que encontrei no Goodreads, mas se bem me lembro, não é a que está no livro.

Forever começa com a morte de uma humana às "mãos" da loba Shelby (nunca disse aqui que sempre odiei a Shelby, mas agora fica registado) e traz-nos então uma Grace que agora vive na floresta, na sua forma de loba e Sam, que continua humano e tenta encontrar uma forma de passar os meses em que Grace não está presente.
Continuamos também a acompanhar Cole e as suas tentativas (por vezes bastante arriscadas) de descobrir uma cura para Grace e os outros lobos; e Isabel, que tenta lidar da melhor forma com os seus problemas familiares e um pai que quer, a todo o custo, acabar com os lobos.

Grace encontra-se na fase em que tão depressa consegue voltar a ser humana como pode voltar a ser loba. É uma fase inconstante que a leva a passar por alguns perigos, que por vezes só consegue contornar graças à ajuda dos seus amigos.

O livro gira à volta disso e da destruição dos lobos. Os nossos heróis tentam arranjar uma forma para contornarem essa situação e só o conseguem graças à ajuda de um aliado improvável: um polícia, que já desconfiava que os lobos de Mercy Falls eram muito mais que simples lobos.
Mesmo assim, muitos lobos morrem durante a fuga para um local onde não serão apanhados e um deles acaba mesmo por morrer por culpa de Shelby, que no meu entender, não pretende fugir, só quer matar aqueles que ela pensa que lhe fizeram mal.

No fim, e com a ajuda de Isabel, os lobos conseguem chegar a esse local tão desejado mas com algumas baixas.

Isabel é castigada por ajudar os lobos e tem de voltar para a Califórnia. Sinceramente, não sei muito bem onde é que Cole se encaixa depois desta batalha, pois pouco mais sabemos dele, a não ser que não está morto.
Quanto a Sam e Grace... ficam juntos?! Fica no critério do leitor, pois no fim do livro Grace vai tentar usar a cura e é assim que acaba. Não sabemos se corre bem ou não.

Já tinha lido/ouvido que o livro não acabava bem, mas não pensei que fosse neste sentido e confesso que não gostei muito. Este tipo de finais não é propriamente do meu agrado.
Mesmo assim gostava que a autora mencionasse este assunto no quarto livro. Sim, há um outro livro que se foca em Cole e Isabel, mas que ainda não saiu (nem sei se vai sair) por cá, o que é pena, posi gostava bastante de o ler

No geral gostei deste "último" livro e da série, mas o meu favorito foi mesmo o segundo.

05/02/2016

Linger - Opinião


Título: Linger - Um Amor Adiado (Linger)
Série: Os Lobos de Mercy Falls 2 (The Wolves of Mercy Falls 2)
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Editorial Presença
Da Mesma Autora Li Também: Shiver - Um Amor Impossível
Sinopse: Em Shiver, Grace e Sam descobrem-se um ao outro. Agora, em Linger, terão de lutar para ficarem juntos. Para Grace, isto significa desafiar os seus pais e guardar só para si o segredo sobre o perigo que corre. Para Sam, isto significa lutar contra o seu passado como lobisomem... e descobrir uma forma de sobreviver no futuro.







Quando acabei Shiver estava na dúvida se pegava logo em Linger ou noutro livro, porque gosto de ler livros que tenham continuação, mas às vezes chego a um ponto em que começo a ficar um pouco saturada de estar a ler sempre a mesma história. Mesmo assim, lá peguei em Linger porque a outra opção seria um livro com mais de setecentas páginas.

Em Linger continuamos a acompanhar a história de Grace Brisbane e Sam Roth, mas com pequenas diferenças: por um lado, Grace e Sam continuam juntos, mas agora que os pais da rapariga sabem que eles são namorados, já não vêem Sam com bons olhos, nem o querem tanto tempo na sua casa; e por outro lado, Sam é agora completamente humano, depois de ter sido curado em Shiver e Grace sente-se estranha, doente e não sabe bem naquilo que se está a tornar.

Neste livro há também um novo pormenor: não vemos as coisas só pelos pontos de vista de Grace e Sam, mas também pelos pontos de vista de Isabel e Cole. Acho que este pormenor deu uma lufada de ar fresco ao livro e não o tornou tão parado e aborrecido (em certas partes) como o primeiro. 
Isabel é uma personagem que já vem do primeiro livro e de quem, no início, eu não gostava muito. Mas depois de perceber as razões de ela ser como é, até passei a gostar dela. E verdade seja dita, ela é a única que não tem medo/receio/vergonha de dizer tudo o que os outros deviam dizer mas não dizem e por vezes é a voz da razão.
Cole é uma personagem que apareceu brevemente no primeiro livro e foi convertido a lobo por sua livre e espontânea vontade. É uma personagem por vezes irritante nas coisas que diz, mas lá está, também tem uma história de vida um pouco difícil e as suas más decisões ao longo da vida tornaram-no assim. Apesar disso e como temos os seus pontos de vista, conhecemos melhor a personagem e acabei por gostar bastante dele.

Entre Sam a tentar habituar-se à sua nova vida como humano, Grace doente e com indícios de quem se vai transformar em lobo, Cole a tentar ser sempre lobo e os pais de Grace a quererem mandar na vida dela depois de praticamente a ignorarem ao longo dos seus dezassete anos de vida, o livro vai avançando a bom ritmo e leva-nos ao um final previsível mas não tanto como eu esperava.
Pensava que Grace iria acabar por se transformar em lobo por si só, mas não, afinal há toda uma teoria que Cole conseguiu perceber e este acaba por morder Grace para que a rapariga não morra.

E é assim que o livro acaba. Os papéis invertem-se e agora é Sam o humano e Grace a loba. Como quero saber como as coisas se vão desenrolar no último livro, já o tenho a postos para começar a ler assim que acabar este post, hehe.

Como gostei um pouco mais deste livro que do primeiro, decidi dar-lhe uma nota um bocadinho mais alta.

Friday Finds #18


Friday Finds é um meme literário criado pelo blog A Daily Rhythm e consiste em mostrar-vos os livros que encontrei e adicionei à minha TBR (to be read). Podem ser livros que ainda não comprei, mas simplesmente livros que gostava de ler. E quem sabe se os vou mesmo comprar.

Tal como no último FF, todos os livros desta semana foram encontrados no Goodreads, na mesma altura dos últimos que aqui deixei. E tal como disse na última semana, como adicionei vários livros de seguida, não me lembro quais os que quero mesmo ler e os que adicionei só porque achei minimamente interessantes . 

        

        

Lock & Mori - Heather W. Petty
After the Woods - Kim Savage
Velvet Undercover - Teri Brown
Never Ever - Sara Saedi

04/02/2016

No Cinema em Fevereiro


4 de Fevereiro
The Finest Hours (Horas Decisivas)
The Hateful Eight (Os Oito Odiados)
Alvin and the Chipmunks: The Road Chip (Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura)
Carol
The Boy (The Boy - Segue as Regras)

11 de Fevereiro
Deadpool
Room (Quarto)
The Choice (Uma Escolha por Amor)
How to be Single (Como Ser Solteira)
Love

18 de Fevereiro
Zoolander 2
Trumbo
The 33 (Os 33)
Victor Frankenstein
Rodência e o Dente da Princesa
A Passagem

25 de Fevereiro
Hail, Caesar! (Salve, César!)
Gods of Egypt (Os Deuses do Egipto)
Zootopia (Zootrópolis)
Filho de Saul
Mustang
O Senhor Juiz

26 de Fevereiro
Gelo (FantasPorto)


Este mês não há nenhum título que me chame logo a atenção. Mesmo assim gostava de ver os filmes que estão nomeados aos Óscares (porque nunca consigo vê-los antes da cerimónia) ou The Choice. Mas este último podia ver em casa porque os filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks vêem-se bem em casa.

02/02/2016

Thank God It's Monday! #2


Depois de uma Segunda-Feira sem fazer nada de especial na última semana (também tenho direito a ficar um dia inteiro em casa a preguiçar), esta semana o meu dia de folga foi um bocadinho mais produtivo.

Depois de algum tempo a combinarmos um almoço entre colegas de trabalho, o dia finalmente chegou, e afinal nem foi muita gente.
Mesmo assim fomos almoçar a um restaurante chinês que fica perto do sítio onde vivo e passámos um bocado bem animado, a conversar e a rir, enquanto éramos servidas. 
Já não ia a este restaurante há uns anos e não foi mau voltar lá, apesar de gostar mais do restaurante de self-service que eles também têm aqui na zona.
Findado o almoço, algumas colegas foram embora, mas como as sobremesas não agradaram à maioria, quatro de nós fomos a uma pastelaria ali perto em busca de algo melhor. Mais um pouco de conversa e lá acabámos por nos despedir porque tínhamos outras coisas para fazer.

Eu e a minha irmã regressámos a casa para sairmos logo de seguida com os meus pais, para irmos ao Freeport e ao Fórum Almada, onde tínhamos de ir fazer umas compras realmente necessárias.
Como regressámos já à hora de jantar, resolvemos ir os quatro jantar fora. Nada de especial, apensas um restaurante aqui na zona.

Para finalizar o dia vimos um episódio de Once Upon a Time e outro de 12 Monkeys e ficámo-nos por aí pois ninguém estava com muita vontade de ver séries.
Back to Top