31/10/2015

Do Fundo do Baú! #2


Esta semana deixo-vos outra música que, para mim, tem a mesma história da música que deixei no primeiro post desta rúbrica.
Deixo ainda outra música da mesma banda, que começou a passar algum tempo depois, no mesmo canal de música e da qual também gostava.

Fiz uma pequena pesquisa para saber se a banda ainda existe e fiquei a saber que os A1 foram então formados em 1998 e separaram-se em 2002. Em 2009 voltaram a juntar-se e parece que continuam a fazer música até aos dias de hoje.

Caught In the Middle


Make It Good

Livros do Mês - Outubro

Outubro foi um mês de alguns gastos, mas mesmo assim comprei três livros e ainda recebi outro porque fiz anos perto do fim do mês.

       
      

 Assim que saiu tive de comprar A Escolha, de Kiera Cass porque estava desejosa de ler este livro. 
Numa compra que fiz na Wook, comprei Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos e Safira - O Amor Atravessa Todos os Tempos de Kerstin Gier. Estes livros apareceram aqui no blog num post do Friday Finds, e se bem me lembro, disse que gostava bastante daquelas capas, mas como estes dois estavam pelo preço de um, tive de aproveitar. Acabei por fazer uma má compra porque o terceiro livro nunca chegou a sair em Portugal.
Como prenda de anos, recebi Trono de Vidro de Sarah J. Maas. Mais um livro que estava na minha TBR.


Em termos de leitura, o tempo tem sido bastante, até porque tenho estado de férias o mês todo (obras no trabalho), mas aproveitei o mês para ver alguns filmes e séries (coisas que não faria se estivesse a trabalhar), muita ronha e algumas saídas. Sendo assim, li apenas um livro durante todo o mês. E, como se o balanço não fosse já péssimo, li esse livro em apenas um dia. E, obviamente, li A Escolha de Kiera Cass.


1. A Escolha - Kiera Cass (12/10) 5*

24/10/2015

Do Fundo do Baú! #1


Para tentar manter o blog (um bocadinho) mais activo, decidi criar uma nova rúbrica: Do Fundo do Baú!.

O nome é um bocadinho idiota, mas foi o primeiro que me ocorreu e como não sou muita boa com nomes, não pensei em nada melhor.
Esta rúbrica consiste em deixar aqui coisas que eu via/ouvia/comia/etc há uns anos atrás. Vai ser semanal e vou postá-la ao Sábado até voltar ao trabalho, altura em que devo mudar o dia pois tenho menos tempo ao fim-de-semana.

Ia iniciar a rúbrica com uma música que ouvia muito há uns anos, mas na quarta-feira estive com as minhas amigas e vieram à conversa uns canais de música que já não existem (pelo menos em Portugal) mas que passavam músicas porreiras, entre elas a que vos vou deixar hoje. Passava vezes sem conta e mesmo assim não nos cansávamos dela.

A banda chamava-se B3 e a música I.O.I.O..


Esta música já tem uns bons treze aninhos e mesmo assim ainda lhe acho piada. 
Quando o canal onde a música passava deu lugar ao Axn, nunca mais soube nada da banda, mas uns anos mais tarde soube que acabaram em 2004. Apenas dois dos três membros da banda continuam ligados à música mas sem o sucesso daquela época.

09/10/2015

Friday Finds #9


Há umas semanas que não fazia esta rúbrica, mas como é uma das minhas preferidas, (quem é que não gosta de adicionar livros à sua tbr?) aqui está ela mais uma vez!

              
Encontrei estes livros no Instagram e a primeira coisa que me chamou a atenção foram as lombadas: simplesmente lindas. Depois também achei as capas giras (até porque a parte do título é o que consta nas lombadas. Li então a sinopse do primeiro livro e até achei uma certa piada.

       
Já tinha visto o Everything Leads to You em vários sítios, mas acho que a primeira vez que o vi foi no blog Red Rose. Gostei da capa e da sinopse, e como voltei a encontrá-lo esta semana, decidi adicioná-lo finalmente à minha tbr.
O Hold Still, encontrei-o hoje mesmo, quando estava no Goodreads à procura da capa do primeiro. Obviamente, é da mesma autora e como gostei da sinopse, foi mais um para juntar à lista.

Livros do Mês - Setembro


Setembro foi, outra vez, um mês de poucas compras porque tive muitas despesas no fim do mês.
Assim sendo, comprei apenas um livro e porque queria muito ler a continuação de uma série que comecei neste mês. Murder of Crows de Anne Bishop foi o escolhido.



Setembro foi um pouco menos produtivo que Agosto e li apenas quatro livros. Disse que ia tentar melhorar nesse aspecto, o que não aconteceu, porque mais uma vez nenhum dos livros tem opinião aqui no blog.

        

        

1. Aquele Beijo - Julia Quinn (3/09 a 4/0) 4,5*
2. Fangirl - Rainbow Rowell (5/09 a 10/09) 4,5*
3. Written in Red - Anne Bishop (13/08 a 23/08) 5*
4. Born at Midnight - C.C. Hunter (25/08 a 29/08) 4*

Tick Tack


Fez ontem um mês que deixei aqui o meu último post. Tenho falhado em tudo: Top Ten Tuesday, Friday Finds, opiniões, rúbricas mensais... 

Quando criei o blog, foi com o intuito de o manter actualizado e, estar um mês sem postar, era tudo o que não queria. Queria que fosse diferente pois assim faz-me lembrar de há uns anos, quando tinha o meu antigo blog: começaram por ser uns dias, depois semanas, meses... acabei mesmo por deixar de postar e o blog caiu no esquecimento.

Posso culpar a falta de tempo? Posso! Mas também posso culpar a preguiça e a falta de vontade.
O meu horário no trabalho é a coisa mais estúpida do mundo (para mim): como trabalho seis dias por semana e só tenho um dia de folga, faço seis horas e meia por dia, para ao fim da semana ter feito as ditas 40 horas semanais. Assim sendo, entro todos os dias às 15h e saio às 23h. Como podem ver isto deixa-me com pouco tempo para o que quer que seja e a minha manhã tem de dar para ler, estar um pouco no computador, escrever no blog, fazer o almoço e pouco mais. 
A leitura costuma vir sempre em primeiro lugar e o blog em último. Vou sempre adiando a data de um post até que ele acaba por ser desnecessário, ou tenho dias em que simplesmente não me apetece abrir a página do blog.

Nos primeiros dias deste mês também me foi impossível passar por aqui, mas agora que tenho mais tempo porque estou de férias forçadas (o meu local de trabalho está em obras), espero manter o blog actualizado porque não quero que acabe, do nada, como o outro que tinha.

De todas as rúbricas mensais que costumo deixar, só vou postar uma porque não faz muito sentido postar mais que essa.

Então é isso, fingers crossed, e daqui para a frente isto vai ser diferente!
Back to Top