30/08/2015

Filmes do Mês - Agosto


Mais um mês está a chegar ao fim e chega a hora das rúbricas mensais, que este mês vêm com uma cara lavada, pois decidi mudar as imagens que costumo usar. Depois digam-me se preferem assim ou a imagem usada nos outros meses, para eu poder mudar tudo, pretty please.

Este mês foi um bocadinho mais produtivo no que a filmes diz respeito: vi dois, um no cinema e outro em casa.

         

Sou assim um bocadinho viciada nos pequenos bonecos amarelos, por isso fui ao cinema com a minha irmã e a minha prima ver os Minions. (God, já não ia ao cinema desde que saiu o Insurgente.)
É um filme engraçado, que nos proporciona algumas gargalhadas e que, provavelmente, só os fãs destes bonecos vão gostar. Por isso, se são fãs, vão ver ou vejam em casa porque é um filme em que dá para passar um bom bocado, rimos e esquecemos os problemas por uma hora e pouco.

Já tinha visto Breaking Dawn, obviamente, no cinema, mas acho que depois disso não voltei a ver. Mas como há uns meses estava a dar Twilight, algures num canal, e a minha mãe (que ainda não tinha visto) ficou a ver, a minha irmã decidiu "mostrar-lhe" então os outros filmes da saga e este mês lá vimos esta primeira parte. Gostei, tal como gostei na primeira vez em que vi todos os filmes. É algo que faz parte de um período diferente da minha vida, em que as miúdas andavam demasiado excitadas com os livros e depois com os filmes.

Tendo em conta que vejo tão poucos filmes nos dias que correm, espero que o próximo mês seja como este que está a acabar.

I ma gi na...

Para mim, os anúncios que passam na televisão são das coisas mais irritantes que podem existir. Bem, a maioria deles. Às vezes, há anúncios tão irritantes que só me apetece mudar de canal e muitas vezes só não o faço porque estava interessada naquilo que estava a dar antes dos intervalo.

Mas há umas semanas surgiu um anúncio das famosas bolachas Oreo e gostei. Digam o que disserem, a música é engraçada e depois de a ouvirmos fica na cabeça. Ouvi o anúncio tantas vezes que decorei a música e dava por mim a cantá-la o dia inteiro. Ok, chegou a um ponto que era demais, bastava ouvir a música uma vez para andar com ela na cabeça durante alguns dias. Mas como o anúncio foi passando cada vez menos na televisão e acabaram até por encurtá-lo, às vezes já só canto a música por piada. Simplesmente porque gosto.

Fiquem com um vídeo que encontrei no Youtube e digam-me se a música é ou não engraçada e um tanto ou quanto viciante.


29/08/2015

No Cinema em Setembro


Se tal como eu gostam de ir ao cinema mas nunca sabem quando os filmes vão estrear, ou só sabem as datas daqueles que são mais falados, deixo-vos uma lista dos filmes que vão estrear, em Portugal, durante o mesmo de Setembro.


3 de Setembro
The Man From U.N.C.L.E. (O Agente da U.N.C.L.E.)
American Ultra
No Escape (Sem Saída)
Ricki and the Flash (Ricki e os Flash)
Irrational Man (Homem Irracional)
Z for Zachariah (Os Últimos Dias na Terra)
Shaun the Sheep Movie (A Ovelha Choné - O Filme)
Tu Veux... ou Tu Veux Pas (Sexo, Amor e Terapia)
Vontade de Vencer (Documentário)

8 de Setembro
Riaru Onigokko (MOTELx Lisbon International Horror Film Festival)

10 de Setembro
Aloha
The Visit (A Visita)
The Transporter Refueled (Transporter: Potência Máxima)
Gokudou Daisensou (MOTELx Lisbon International Horror Film Festival)
Une Nouvelle Amie (Uma Nova Amiga)
The President (O Presidente)

11 de Setembro
Ansatsu Kiôshitsu (MOTELx Lisbon International Horror Film Festival)

12 de Setembro
Gekijô Rei (MOTELx Lisbon International Horror Film Festival)

13 de Setembro
Ju-on: Za Fainaru (MOTELx Lisbon International Horror Film Festival)

17 de Setembro
Maze Runner: The Scorch Trials (Maze Runner: Provas de Fogo)
Knock Knock (Knock Knock - Tentações Perigosas)
Lost River (Rio Perdido)
Ride

24 de Setembro
Sicario (Sicario - Infiltrado)
Everest (Evereste)
What We Did On Our Holiday (O Nosso Último Verão na Escócia)
A Royal Night Out (Uma Noite Fora do Palácio)


Não estou assim muito entusiasmada com os filmes deste mês. Gostava de ver, talvez, American Ultra porque já não vejo nada novo da Kristen há algum tempo e gosto dela. Deve haver muita gente entusiasmada com Maze Runner mas eu nem por isso; não vi o primeiro porque li o livro na altura em que o filme saiu (gosto de ler os livros primeiro e só depois ver os filmes) e como não gostei muito, não fiz força para ir ver.
E vocês? Algum destes filmes vos vai fazer ir ao cinema durante o mês de Setembro? Já estavam à espera de algum destes há muito tempo?

21/08/2015

Friday Finds #7


Mais uma sexta-feira, mais um Friday Finds, e mais uns livros adicionados à minha tbr. Esta semana resolvi adicionar poucos, porque a lista já está enorme.


                

This is What Happy Looks Like - Jennifer E. Smith
Encontrei este livro no Instagram e comecei por gostar da capa. Como a rapariga ia começar a lê-lo, resolvi ir ao Goodreads procurar a sinopse e não me parece mal.

The Ring & the Crown - Melissa de la Cruz
Mais um livro que encontrei no Instagram e adorei a capa. Lá fui então à procura da sinopse e posso dizer que gostei e fiquei curiosa. Ainda só saiu este livro, mas de acordo com o Goodreads, o segundo sai já daqui a um mês (apesar de ainda não terem capa para nos mostrar).

Splintered - A.G. Howard
Este foi mais um que encontrei em várias contas do Instagram e é daqueles que me chamou a atenção só pela capa. Primeiro adicionei-o à minha tbr e só depois li a sinopse, a qual achei interessante.

11/08/2015

Top Ten Tuesday #5: 10 Autores Mais Lidos


Top Ten Tuesday é um meme semanal, criado pelo blog The Broke and the Bookish.

O top desta semana consiste em deixar os dez autores dos quais li o maior número de livros.
Da minha lista constam 29 autores (pensei que fossem menos), alguns empatados com o mesmo número de livros lidos.


1. Nora Roberts (29)
Realmente, Nora Roberts é uma das autoras que mais gosto de ler, há já vários anos, por isso não admira que conste neste top e com tantos livros lidos. Podem até dizer que, como ela tem muitos livros são todos iguais, mas eu discordo. Ultimamente não tenho é comprado livros dela, porque a minha mãe também gosta, então é ela quem os compra e eu fico com mais dinheiro para outros.

2. P.C. Cast (20)
Sabia que a P.C. iria constar deste top, mas não pensei que fosse assim com tantos livros lidos. Mas se pensar bem nisso, é normal que sejam vinte: li os doze da série Casa da Noite, mais dois ligados a essa série e ainda outros seis de duas séries diferentes. No entanto, tenho outros autores dos quais gosto mais.

3. Juliet Marillier (17)
Esta sim, é uma daquelas autoras que eu adoro desde o primeiro livro que li. Um dos seus livros (A Filha da Floresta) é mesmo um dos meus livros preferidos de sempre. E se ela tivesse mais livros editados em Portugal, mais tinha lido. Por acaso o livro que estou a ler neste momento é dela, por isso vão passar a ser dezoito.

4. Sherrilyn Kenyon (16)
Outra das minhas autoras preferidas desde que peguei num livro da mesma. Já para não falar que a série Predadores da Noite é uma das minhas preferidas de sempre e que o seu livro, Acheron, é também um dos meus preferidos de sempre. Já tenho o último livro editado cá, por isso, em breve vão passar a ser dezassete.

5. Anne Bishop (15)
Esta é uma daquelas autoras que primeiro se estranha e depois se entranha. Foi o que me aconteceu com o seu primeiro livro editado em Portugal, pois não estava habituada àquele tipo de leitura, mas depois tornou-se noutra das minhas autoras preferidas. O 16º também já está na estante (há muito tempo) à espera de ser lido.

6. J.D. Robb (15)
Gosto de Nora Roberts, mas em certos aspectos acho que ainda gosto mais do seu pseudónimo. Só tenho pena que os livros desta colecção levem tanto tempo a ser editados em Portugal.

7. Charlaine Harris (14)
Já não leio livros da Charlaine desde que acabei a série True Blood, da qual gostei bastante. Lembro-me que quando os andava a ler consultava o site da autora, mas não me lembro que outros livros ela tem e se vou gostar de os ler.

8. J.R. Ward (9)
Comecei a ler a saga Irmandade da Adaga Negra porque a minha irmã foi comprando os livros que já tinham saído e tenho a dizer que adorei. Ela já tem mais três que foram editados cá, mas como ainda não os leu, não os posso ler porque são sagrados, hehe. Mal posso esperar para que aquele nove passe a ser um doze. 

9. J.K. Rowling (7)
Em breve vão ser nove, os livros lidos desta fantástica autora. Mas enquanto isso não acontece, são os sete fantásticos livros de Harry Potter que a fazem constar desta lista.

10. Julia Quinn (6)
Uma das minhas mais recentes descobertas e já consta desta lista. Adoro os seus livros e mal posso esperar por Setembro para ler o sétimo livro da série Bridgerton.

10/08/2015

TCA Awards 2015 - Vencedores

A Televison Critics Association (TCA) conta com mais de 220 críticos do mundo do jornalismo e da televisão, nos Estados Unidos e no Canadá, que elegem os melhores do ano em televisão.


Segue-se a lista com os vencedores deste ano:

Série do Ano - Empire (Fox)

Melhor Nova Série - Better Call Saul (AMC)

Melhor Série de Drama - The Americans (FX)

Melhor Série de Comédia - Inside Amy Schumer (Comedy Central)

Melhor Performance em Drama - Jon Hamm (Mas Men, AMC)

Melhor Performance em Comédia - Amy Schumer (Inside Amy Schumer, Comedy Central)

Melhor Série Juvenil - The Fosters (ABC Family)

Melhor Mini Série ou Filme - The Jinx: The Life and Death of Robert Durst (HBO)

Melhor Programa de Notícias - Last Week Tonight With John Oliver (HBO)

Prémio de Carreira - James L. Brooks

Prémio Heritage - Late Show/Late Night With David Letterman (CBS/NBC)



Vêem alguma destas séries? Que acharam dos vencedores? Quanto a mim, não vejo nenhuma das séries vencedoras e nem conhecia alguns dos nomes.

05/08/2015

Leituras do Mês - Julho

Julho foi um mês muito fraco em relação a livros e a sua respectiva leitura.
Na primeira quinzena só conseguia ler de manhã ou à noite porque mal tive hora de jantar no trabalho e não podia aproveitar esse bocadinho para ler. Também não me esforcei muito para ler de manhã ou à noite, talvez pelo livro que estava a ler, porque na segunda quinzena do mês as coisas mudaram e consegui ler mais.

No dia 2 comecei logo a ler Prodigy de Marie Lu, mas como só consegui ler mais páginas de seguida a partir aí do meio do livro, só consegui acabá-lo no dia 23. Acho que nunca tinha demorado tanto tempo a ler um livro.
No mesmo dia peguei logo em Eleanor & Park de Rainbow Rowell e gostei tanto que dois dias depois já estava lido. Foi a minha leitura preferida do mês.
Par finalizar o mês, li Do fundo do Coração de Nora Roberts, que já estava cá em casa há algum tempo.
Ainda comecei a ler O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel em Julho, mas obviamente já só vai contar para Agosto.


                

1. Prodigy - Marie Lu (2/07 a 23/07) 3.5*
2. Eleanor & Park - Rainbow Rowell (23/07 a 25/07) 4.5*
 3. Do Fundo do Coração - Nora roberts (26/07 a 30/07) 4*

Séries do Mês - Julho


O mês de Julho foi muito fraco em relação a séries. 
Muitas vezes chego do trabalho já um pouco tarde e, como há malta cá em casa que se levanta cedo para trabalhar, não vemos um único episódio. Depois, a minha irmã esteve doente e não tinha vontade de ver nada. E, não me perguntem porquê, mas de manhã não me dá jeito ver séries.


* Consegui, a muito custo, acabar a 4ª temporada de Once Upon a Time. Digo a muito custo porque gostei muito mais da primeira parte da temporada e como vi spoilers, já sabia como é que as coisas iam acabar.
Acho que a segunda parte da temporada tinha tudo para ser muito boa, com três personagens "novas" muito fortes, mas que para mim não foram bem aproveitadas. O Rumplestiltskin é uma personagem que já me irrita há bastante tempo e também já desaparecia de cena! A morte do Hook (que é uma das minhas personagens favoritas), mesmo não sendo real, doeu bastante.
No geral, e como a primeira parte da temporada foi muito boa, gostei. 
Agora estou bastante curiosa para ver a Dark Swan e saber se os pais e etc vão encontrar rapidamente uma forma de a trazer para o lado dos heróis ou se pelo contrário, é algo que vai durar.

* Vi o resto dos episódios de Hawaii Five-O que tinha gravados e assim acabei a 5ª temporada.
No geral gostei da temporada. Só não gostei muito do fim porque estava à espera de ver o casamento da Kono e do Adam e afinal não chegámos a ver nada porque o Chin teve um encontro imediato com o ex-cunhado. Do mal o menos, já li qualquer coisa que indica que o casamento vai acontecer na 6ª temporada.
Gostei bastante do regresso da Catherine (fui só eu que achei que ela estava um bocadinho estranha de corpo?), porque ao contrário da maioria dos fãs da série, gosto bastante da personagem e de a ver com o Steve.

* Comecei e acabei a 1ª e única temporada de Wayward Pines.
Foi uma série da qual gostei bastante e, mais na primeira metade, só me apetecia continuar a ver episódio atrás de episódio, para saber todos os segredos sobre e à volta (d)a cidade.
Por mais necessário que tenha sido, não gostei que o Ethan se tivesse sacrificado para salvar todos os outros habitantes de WP, quando no fim, voltou tudo a ser como era antes de o David Pilcher morrer.
Tenho pena que estivesse já decidido que a série ia ter só dez episódios porque gostava de ver mais. Se calhar ainda compro os livros para saber que mais acontece!

* A Fox estreou Sleepy Hollow durante este mês e praticamente comecei logo a ver, mas acabei por ver só dois episódios dos quais gostei. Estou curiosa com o resto da série.

Não consegui adiantar Under the Dome porque a box não gravou um dos episódios, então a minha irmã teve de fazer o download, mas acho que ainda não arranjou legendas, que são necessárias, ou os meus pais não vão perceber nada.
Chicago Fire encontra-se na mesma situação: download de episódio em falta feito, só faltam as legendas.

E pronto, Julho resumiu-se a episódios de quatro séries e no total devo ter visto uns vinte episódios.

03/08/2015

Fotografias do Mês - Julho



Mais um mês se passou e algumas fotografias foram tiradas. 
Este mês foi dividido entre as fotografias que tirei durante o Safari (que não vou postar outra vez mas podem ver aqui) e as que postei no Instagram.

         

         

        

        

        

        

Compras do Mês - Julho



Julho até nem foi um mês de muitos gastos. Foram poucos os livros que comprei e acabei por me virar mais para roupa.


Este mês só comprei dois livros (de duas das minhas autoras favoritas) e foi já no fim do mês, aproveitando os 20% de desconto na Wook. Os escolhidos foram O Lago dos Sonhos de Juliet Marillier e Guerreiro dos Sonhos de Sherrilyn Kenyon. Ainda nenhum deles chegou, por isso deixo só uma fotografia das capas.  
          

Quanto a roupa, comprei na Bershka duas camisolas, umas calças pretas (que andava há que tempos para comprar) e um cinto.
Na Primark comprei uns pijamas do Harry Potter. *-*



                                          
Back to Top