31/07/2015

Friday Finds #6


Esta semana decidi mostrar alguns livros que adicionei recentemente à minha tbr (os três primeiros), e outros que já adicionei há algum tempo (os três últimos).


                  

1. Cold Kiss - Amy Garvey
Descobri este livro no Goodreads, nas recomendações que eles nos fazem. Coloquei-o aqui porque gostei da capa e a sinopse até me pareceu boa, apesar de já ter lido uma sinopse muito parecida a esta. Não sei se vou chegar a comprá-lo, mas como no geral, gostei, coloquei-o aqui.

2. Glass Heart - Amy Garvey
É a continuação do livro acima.

3. The Wrath & The Dawn - Renée Ahdieh
Encontrei este livro numa conta do Instagram e depois já o vi por lá noutras contas e também em blogs. Como o hype à volta deste livro é enorme, acabei por ler a sinopse e fiquei curiosa. E ainda por cima tem continuação.


                  

4. Ink and Bone - Rachel Caine
Este livro ainda nem saiu há um mês, mas já o tenho na minha lista "i need to buy" do Goodreads há bastante tempo. Lembro-me que na altura gostei da sinopse e foi por isso que o adicionei.

5. Rook - Sharon Cameron
Este livro também já foi adicionado há algum tempo à mesma lista acima referida, porque na altura gostei da capa e da sinopse.

6. Court of Fives - Kate Elliot
Este livro ainda não saiu, mas espera-se que isso aconteça já em Agosto. Encontrei-o há já algum tempo e também foi adicionado à mesma lista porque, primeiro gostei da capa, e depois gostei da sinopse.

29/07/2015

Filmes do Mês - Julho



Como o mês está a chegar ao fim (passou a voar, não passou?) e o mais provável é eu não ver mais nenhum filme, resolvi fazer já esta rúbrica.

Ou leio ou vejo séries, o que não me deixa muito tempo para ver filmes. E idas ao cinema também têm sido poucas ou nenhumas, apesar de estarem em exibição alguns filmes que gostava de ver. 
Mas numa noite deste mês lá vi um filme. Acho que foi depois de ver um episódio de uma série. Não nos apetecia ver mais nada do que está gravado na box e durante o zapping encontrámos este filme.


Wild Child ou Miúda Insuportável em português, é um filme que conta com Emma Roberts no papel principal. Popi é uma miúda rica e rebelde que vive em Malibu e, só dando problemas, o pai acaba por a enviar para um rigoroso colégio interno inglês.

Já tinha visto este filme há bastante tempo e gostei de o rever. Não é um filme que se diga ser cinco estrelas, mas deu para passar o serão ou entretém-nos a qualquer hora que o vejamos.
Também é sempre bom vermos como evoluíram alguns actores ou actrizes, neste caso a Emma e um, ainda bastante jovem, Alex Pettyfer.

Eleanor & Park - Opinião


Título: Eleanor & Park (Eleanor & Park)
Autor(a): Rainbow Rowell
Género: Romance; Ficção Infantil
Editora: Edições Chá das Cinco
Sinopse: Dois Inadaptados. Um Amor extraordinário.
Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem se quer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um super poder.


Confesso que quando vi no site da Saída de Emergência que iam lançar este livro, não fiquei muito curiosa. Acho que li algo que não era a sinopse e o bichinho não ficou cá. Também nunca tinha lido um livro de Rainbow Rowell e só tinha ouvido falar de Fangirl. 
Os meses foram passando, encontrava este livro em várias contas do Instagram e as opiniões eram bastante positivas. Acabei a ler a sinopse com mais atenção e a comprar o livro.

Tenho a dizer que não me arrependo nem um bocadinho de o ter feito. Adorei a história e a escrita, super fácil e rápida de ler.
Adorei o modo como a relação entre as duas personagens se foi construindo e os temas abordados no livro.

Em 336 páginas, Rainbow Rowell conta-nos uma história da vida real com a qual nos podemos identificar, rimos e até podemos chorar se formos demasiado sensíveis no que toca a este tema.

É triste quando nos apercebemos que aquilo que a autora relata acontece mesmo e que pessoas como Eleanor não são devidamente apoiadas pela família. É triste ver que a mãe dela está tão presa àquele homem, que nada faz para se proteger, e pouco faz para proteger os filhos. Não há ali ninguém que se chegue à frente e faça algo para melhorar a vida daquela família. E assim sendo, quando não há mais nada a fazer a não ser fugir, Eleanor não pensa duas vezes e deixa tudo para trás, Park incluído. E como doeu aquela despedida.

Quando cheguei ao final do livro, contentei-me em pensar que o postal possa ter evoluído para uma carta e que um dia mais tarde, eles possam voltar a encontrar-se e ficar juntos. Depois de tudo o que passaram, era mais que merecido.


28/07/2015

Top Ten Tuesday #4: 10 Personagens Nerds


Mais uma semana, mais um top do habitual meme do blog The Broke and The Bookish.
Para esta semana o top consiste em 10 personagens que sejam book nerds, ou seja, 10 personagens que escrevam, leiam ou que adorem palavras.


               

1. Hermione Granger - Harry Potter de J.K. Rowling
Acho que esta é óbvia. Antes da sua amizade com Harry e Ron, Hermione passava a vida a ler livros, e mesmo depois disso, os livros continuam a ser uma das suas paixões.

2. Liesel Meminger - A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak
Quando lê o primeiro livro, Liesel não consegue parar de ler e de roubar livros para ler.

3. Hazel Grace Lancaster - A Culpa é das Estrelas de John Green
Considero Hazel inteligente para a sua idade e acho-a um tipo diferente de nerd, pois ela só lê um livro e é viciada no mesmo.


                 

4. Sibeal - A Vidente de Sevenwaters de Juliet Marillier
Coloquei a Sibeal nesta lista pois ela estudou para ser a druida da família.

5. Eleanor & Park - Eleanor & Park de Rainbow Rowell
Eleanor & Park foram escolhidos porque não gostam só de ler banda desenhada no autocarro. Eleanor lê outros livros em casa, para passar o tempo, e chega mesmo a oferecer um a Park.

6. Robert Langdon - (todos os livros de) Dan Brown
Robert Langdon é simbologista, dá aulas e é extremamente inteligente.


                

7. Tomás Noronha - (a maioria dos livros de) José Rodrigues dos Santos
Quando pego num livro de JRS, lembro-me sempre de Dan Brown. E quando leio sobre Tomás Noronha, penso sempre em Robert Langdon. Tomás é professor de História, perito em criptanálise e línguas antigas e por isso tudo consta deste top.

8. Alaska Young - À Procura de Alaska de John Green
Já li tanta coisa depois deste livro que me recordo vagamente do mesmo e da personagem feminina, mas lembro-me que Alaska adorava livros e tinha pilhas deles no seu quarto.

9. Colin Singleton - O Teorema Katherine de John Green
Colin só pode ser nerd com todos aqueles teoremas que nos apresenta.

10. Eloise Bridgerton - Para Sir Phillip, Com Amor de Julia Quinn
Mais um tipo um pouco diferente de nerd. As mulheres da família Bridgerton são inteligentes, sim, e gostam bastante de ler, mas Eloise marca a diferença porque escreve cartas. Muitas e para quem quer que seja, só porque adora fazê-lo.

27/07/2015

It's all up!

Eu prometi que postava fotos quando finalmente a tal estante de parede estivesse no devido lugar e só não o fiz antes porque ainda não estava. Isso só aconteceu este fim-de-semana.

As gavetas ainda não têm nada (não tive tempo para as arrumar), mas por agora a dita da estante vai ficar assim.

As fotografias não estão grande coisa porque, por vezes, a luz no meu quarto é esquisita.





Sesimbra Safari

Faz precisamente hoje uma semana que fiz o meu primeiro safari. E nem precisei sair do país, hehe.

Uma colega minha ganhou um voucher para fazer um safari em Sesimbra e, para além dela, podia levar mais seis pessoas, sendo eu uma das escolhidas.

Antes do dia chegar consultei o site que organiza estes fantásticos passeios turísticos porque estava curiosa e não sabia bem do que se tratava. Fiquei fascinada com as fotografias que lá encontrei e ansiosa para que o dia chegasse.

A rota escolhida para o nosso safari foi a do Cabo Espichel e assim, um grupo muito animado, lá partiu à aventura.

Saímos de Santana em direcção ao Cabo num jipe personalizado e maravilhámo-nos com as paisagens encontradas. As pegadas dos dinossauros foram outra fantástica descoberta. Pelo meio ainda tivemos direito a algumas lembranças por parte dos guias. Guias esses que eram extremamente simpáticos e divertidos, o que tornou a viagem ainda melhor.

No final do dia, uma opinião reinava: foi simplesmente fantástico, ficámos todos com vontade de repetir e sem dúvida que aconselhamos.


Abaixo, algumas fotografias que tirei. Não coloquei aqui todas, pois algumas eram parecidas (consequências de tirar fotografias sem ver o que se está realmente a fotografar graças ao sol).




24/07/2015

Friday Finds #5


Mais uma semana de Friday Finds, vamos então a mais uns livrinhos. Poucos, porque infelizmente não tenho tempo para mais. 


         

To All the Boys I've Loved Before e P.S. I Still Love You são dois livros de Jenny Han. Seja no Instagram, no Goodreads ou em blogs, encontro-os sempre e vejo boas reviews dos mesmos. As capas também são giras, o que me fez ficar ainda com mais curiosidade para os ler.



Também tenho visto Since You've Been Gone de Morgan Matson em todo o lado e apesar de nem saber bem do que se trata, tinha de constar desta lista.

Prodigy - Opinião


Título: Prodigy (Legend #2)
Autor(a): Marie Lu
Género: Young Adult, Distopia
Editora: Putnam Juvenile
Da Mesma Autora Li Também: Legend
Sinopse: Injured and on the run, it has been seven days since June and Day barely escaped Los Angeles and the Republic with their lives. Day is believed dead having lost his own brother to an execution squad who thought they were assassinating him. June is now the Republic's most wanted traitor. Desperate for help, they turn to the Patriots - a vigilante rebel group sworn to bring down the Republic. But can they trust them or have they unwittingly become pawns in the most terrifying of political games? 



Li o primeiro livro desta trilogia há um ano atrás, em português, depois de o comprar na Feira do Livro. Esperei um ano, para ver se lançavam o segundo livro em português, mas isso não aconteceu e, ao que tudo indica, não vai mesmo acontecer. Como a minha irmã encontrou uma promoção com os três livros, fui à estante dela e peguei então em Prodigy

Como até gostei bastante de ler Legend, estava muito curiosa para ver o que Marie Lu nos reservava para este segundo livro, até porque a maioria das opiniões pelas quais passei os olhos eram positivas, algumas até diziam que Prodigy é melhor que Legend. E apesar de já não me lembrar muito bem de tudo o que aconteceu no primeiro livro, ao ler este, lá se foi fazendo luz. 

Comecei o livro no início do mês e só o acabei ontem. Acho que logo isso diz muito do que achei do livro. 
A primeira metade é bastante lenta, a acção leva muito tempo a desenrolar-se e não gostei nem um bocadinho do quadrado romântico que a autora tentou formar. Sempre vi a Tess como apenas uma amiga para o Day, nunca os imaginei juntos. E se o Anden tem muito mais a ver com a June, acho que não há aquela química que existe entre ela e o Day. Portanto, este quadrado era simplesmente desnecessário como se veio a provar com a continuação do livro. 

A segunda metade do livro foi bem mais fácil de ler, com mais acção e as coisas a encaminharem-se para nos darem o mote para o terceiro livro. 

Quanto ao fim, sinceramente não estava nada à espera. Nunca pensei que a autora fosse traçar o destino de uma das personagens principais da forma como o fez. Depois de tudo o que o Day sofreu e perdeu, acho que é injusto. E claro, só faz com que ele tome aquela decisão final, levando a June a aceitar a oferta do Anden (não aconteceu neste livro, mas já li a sinopse do próximo e sei que ela o vai fazer) e deixando os dois destroçados. 

Com uma primeira parte que não me agradou e uma segunda parte que já se aproximou mais do primeiro livro, gostei muito mais de Legend que de Prodigy.



21/07/2015

Top Ten Tuesday #3: 10 Livros que Promovem a Diversidade


Para esta semana, o tema são 10 livros que promovam a diversidade. Diversidade num livro pode significar que existem personagens lgbtqia, personagens de cor, personagens com algum tipo de deficiência ou doença ou personagens com minorias étnicas, culturais ou religiosas.

Tive de ir ao Goodreads, à minha lista de livros já lidos, pois assim de repente, só me lembrava de um ou outro livro que li e que contenha este tema.


                

                

       

Adoro os livros da Juliet Marillier e tinha de haver um livro dela aqui. Neste livro, a personagem principal masculina, sofre de uma deficiência física, tem um temperamento difícil e vive atormentado pelos segredos da terra onde vive.

Decidi deixar aqui este livro que já li há tantos anos e que aborda o tema da toxicodependência e a dor de perder alguém.

Há quem não goste deste livro, eu só não esperava aquele fim. Sinead é uma rapariga que só quer um pouco mais de atenção da mãe e que está numa jornada para se encontrar a si própria.

Não há muito a dizer sobre este livro, apenas que tinha de constar nesta lista.

Mais um que tinha de constar desta lista. Passado durante a guerra e num mundo em que os Nazis eram reduzidos a nada.

Dentro do tema do anterior, também este tinha de marcar presença neste top.

Clarissa vive em constante sobressalto pois o seu colega Rafe não a deixa em paz e não aceita um não como resposta. O homem engendrou um conto de fadas para os dois e Clarissa sabe que se não o denunciar, pode não sobreviver.

Mais um de John Green e o primeiro livro que li e que aborda tão naturalmente o tema da homossexualidade.


Acho que mais nenhum dos livros que li se enquadra neste tema e mesmo assim fiquei de pé atrás com alguns dos que estão aqui, mas no fim foram as escolhas possíveis.

17/07/2015

Friday Finds #4


Mais uma semana, mais um Friday Finds. Desta vez só com livros.


         
        
Encontrei este livro no Goodreads quando andava à procura de mais livros para ler. A capa despertou-me a atenção, e como dizem que é uma mistura de Downton Abbey e The Selection (que adoro), fiquei bastante curiosa.

Jubilee Manor é a continuação de Landry Park, sendo este o segundo e último livro. Só sai em Agosto, mas caso leia o primeiro e goste, tenho de ler este também.


       

Já vi este livro em tantos sítios (blogs, Instagram, Goodreads)... só leio coisas boas sobre ele, vejo pessoas ansiosas e curiosas para o ler, que também eu fiquei assim.

Mais um livro encontrado no Goodreads. Achei piada à capa e a partir daí li a sinopse. As (poucas) opiniões que vi dividem-se, mas como sou fácil de agradar, decidi adicioná-lo à minha tbr.
Back to Top