03/05/2016

Livros do Mês - Abril


Abril foi um mês produtivo em termos de compras, sendo que no total comprei cinco livros e já não juntava um número tão grande de compras à minha estante desde Outubro (quatro). Dezembro não conta porque quase todos os livros adicionados à minha estante foram prendas de Natal.

Assim sendo, comprei A Rainha de Tearling de Erika Johansen através da Wook e assim que saiu. 
Andava também para fazer uma compra no BookDepository há algum tempo mas não conseguia decidir o que comprar pois quero ler tantos livros... e acabei por me decidir a comprar Emerald Green de Kerstin Gier porque quero muito acabar esta trilogia; The Kiss of Deception de Mary E. Pearson e A Darker Shade of Magic de V.E. Schwab eram livros que andava a namorar desde que soube da sua existência, mesmo que isso tenha acontecido em alturas diferentes; e ainda falta chegar Ignite de Sara B. Larson, o segundo livro da trilogia Defy.

Abaixo fica então uma fotografia do meu book haul de Abril (ainda sem o Ignite), juntamente com os membros mais recentes da minha pequena família Funko.

        


Quanto a leituras, Abril foi um pouco mais produtivo que Março e acabei o mês com três livros finalizados.
Não consigo perceber muito bem o que está diferente dos meses anteriores porque se raramente leio de manhã (agora estou a entrar às 13h e não às 15h), passei a ler mais à noite (passei a sair às 21h e não às 23h). E agora há semanas em que até consigo ler mais vezes na minha hora de jantar. Mas mesmo com estas mudanças, tenho levado muito tempo para ler um livro e o problema nem é por não gostar dos livros, já que os que li em Abril, por exemplo, foram livros dos quais gostei bastante.

- Uma Chama Entre as Cinzas foi um livro que comecei ainda em Março mas como pouco avancei nesse mês, já só contou para Abril. Gostei bastante da história deste livro e uma das coisas que me cativou foi o local onde toda acção decorre. 
Pensava que iria haver mais romance e que haveria mais cenas entre a Laia e o Elias e acho que não teria ficado nada mal, mas tudo bem, espero que isso seja mais desenvolvido no segundo livro. Gostei bastante da Laia e de todo o seu crescimento enquanto personagem ao longo do livro e adorei o Elias. A Helene é uma personagem muito forte, mas tinha gostado mais dela se não tivesse passado o livro todo a torcer pela Laia e o Elias - ops! 
Mal posso esperar para ler o segundo livro!


- Murder of Crows foi o segundo livro do mês. Decidi-me finalmente a lê-lo pois já era para o ter feito há algum tempo, até já lhe tinha pegado e coloquei-o de lado sem o ter começado.
A história avançou apenas alguns dias, mas continua no ponto onde parou no primeiro livro.
Apesar de ter tido alguma dificuldade em concentrar-me a ler este livro porque havia sempre muita informação, acho que não ficou nada atrás do primeiro. A única coisa que quero é um pouco mais de romance, mesmo que seja um pouco difícil neste mundo.


- A Rainha de Tearling finalizou o meu mês. Apesar de ter gostado muito do livro, parece que levei uma eternidade a lê-lo e nem foi o que demorei mais tempo a ler. 
Gostei bastante da evolução da Kelsea ao longo do livro e na pessoa em que se transformou. As personagens que a rodeiam também são bastante interessantes, na sua maioria. Só tenho pena que o Rapina não tenha aparecido mais vezes pois achei-o bastante interessante e acho que ele tem muitas das respostas às perguntas que ficaram no ar.

Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir (30/03 a 9/04) 5*
Murder of Crows - Anne Bishop (10/04 a 22/04) 4*
A Rainha de Tearling - Erika Johansen (22/04 a 29/04) 4*

1 comentário :

  1. Andas a tirar fotos tão giras *-*
    E a ler muito mais do que eu, como sempre :(

    ResponderEliminar

Back to Top