11/05/2016

Emerald Green - Opinião


Título: Emerald Green
Série: Ruby Red Trilogy #3
Autora: Kerstin Gier
Da Mesma Autora Li Também: Ruby Red, Sapphire Blue
Editora: Henry Holt and Co.
Sinopse: Gwen has a destiny to fulfill, but no one will tell her what it is.
She’s only recently learned that she is the Ruby, the final member of the time-traveling Circle of Twelve, and since then nothing has been going right. She suspects the founder of the Circle, Count Saint-German, is up to something nefarious, but nobody will believe her. And she’s just learned that her charming time-traveling partner, Gideon, has probably been using her all along.
Emerald Green is the stunning conclusion to Kerstin Gier's Ruby Red Trilogy, picking up where Sapphire Blue left off, reaching new heights of intrigue and romance as Gwen finally uncovers the secrets of the time-traveling society and learns her fate.

Andava a namorar a trilogia Ruby Red há algum tempo, que é o que faço com todos os livros que quero comprar mas ainda não saíram em Portugal, até que, à procura de um livro para oferecer à minha irmã, encontrei estes em português. Comprei os dois primeiros em Outubro, porque estavam baratos, e li-os em Dezembro. Só depois percebi que o terceiro livro não chegou a ser traduzido e ia ficar com mais uma colecção "estragada".
Assim sendo, na minha última compra no Book Depository, comprei Emerald Green e assim que chegou e acabei o que estava a ler na altura, peguei-lhe logo pois queria muito saber como acabava a história da nossa viajante no tempo.

Sei que já mencionei isto várias vezes, mas a primeira coisa que me fez confusão ao passar dos dois livros em português para o último em inglês, foi o nome da personagem principal feminina. Assim que o nome apareceu pela primeira vez, senti que algo não soava bem. Ela aparecia como Gwyneth e eu tinha a certeza que o seu nome era Gwendolyn. O mais curioso disto tudo é que nos livros originais, a personagem chama-se mesmo Gwendolyn e a tradução portuguesa que costuma ter tantas falhas, ganhou à tradução inglesa, que resolveu mudar-lhe o nome. Ainda bem que muitas das vezes tratavam esta personagem por Gwen ou Gweny porque nunca deixou de ser estranho vê-la como Gwineth.

Quanto ao livro em si, e apesar de lhe ter dado o mesmo número de estrelas que dei ao segundo, acho que foi o meu preferido dos três.

A acção deste livro começa onde o segundo acabou: Gwendolyn está de rastos porque descobriu a verdade sobre as intenções de Gideon (personagem principal masculino) quanto a si e continua sem saber o que realmente querem de si mesma por ser o Rubi.

Quando estamos a ler estes livros e por haver tantas viagens no tempo, parece que passam meses desde o começo até ao fim da história, mas na verdade passaram apenas alguns dias.

Gosto bastante de quase todas as personagens deste livro, apesar de às vezes desconfiar de algumas delas porque, com tanto segredo, é impossível isso não acontecer. No fim acabei mesmo por ficar surpreendida com o revelar do verdadeiro espião (por algum motivo a sua personagem era demasiado irritante). 
Gostava de ter um Xemerius: podia parecer uma maluquinha a falar com uma gárgula que mais ninguém conseguiria ver, mas ele é uma excelente companhia e muito cómico. E para espião de certeza que não havia melhor!
Não gosto da Charlotte e da sua mãe. Eu sei que a Charlotte passou muito tempo a treinar para viajar no tempo porque todos pensavam que ela era o Rubi e que no fim nada correu como ela queria, mas mesmo assim ela podia ter apoiado a prima e não o fez. Aliás, esteve sempre contra ela.

As partes das viagens no tempo (tanto neste livro como nos outros dois) são partes bastante interessantes da história. Adorei sempre quando a história recuava no tempo e as roupas que as personagens eram "obrigadas" a usar. 
E achei muito inteligente a forma como a autora resolveu terminar o livro. Quando tudo parecia estar perdido, aquela reviravolta foi excelente!

Não gosto de entrar em grandes detalhes quando escrevo as minhas opiniões porque se alguém acabar por as ler, assim não vai encontrar muitos spoilers, mas desta vez o problema foi mesmo não ter escrito as opiniões do primeiro e segundo livros. Assim torna-se difícil separar as coisas e dar uma opinião apenas a este.

De qualquer maneira, o meu próximo passo vai ser tentar ver os filmes. Sim, porque quando andava a ler os primeiros livros descobri que foram adaptados a filme. É certo que são na língua original dos livros, mas de qualquer das maneiras sempre quis que eles fossem adaptados a filme e por isso mesmo vou tentar vê-los.


1 comentário :

  1. Mal posso esperar para o ler, principalmente porque deste 5 estrelas!

    ResponderEliminar

Back to Top