30/03/2016

Livros do Mês - Março


Em termos de compras, Março foi fraquíssimo. Aproveitei para comprar outras coisas e não comprei um único livro porque não saiu nada de novo que me interessasse. Mesmo assim há um livro novo na minha estante que foi uma prenda da Páscoa por parte dos meus avós.



Quanto a leituras, o mês foi ainda pior. Posso mesmo dizer-vos que não lia tão pouco há muito tempo (sem contar com aqueles dois meses que estive em casa). 
Como não tenho conseguido ler muito na minha hora de jantar (que quase não tenho) nem à noite, às vezes dava-me preguiça de ler antes de ir trabalhar e isso tudo junto fez com que lesse apenas dois livros em Março.
Mais! Estive doente e para além de não ter postado nada na passada semana, nem as opiniões desses dois livros eu tive paciência para escrever.
O único lado positivo do mês de Março é o facto de ter lido dois livros em inglês.

O primeiro livro que li foi Defy de Sara B. Larson que já estava cá em casa há demasiado tempo. Demorei uma eternidade a lê-lo porque andava na fase mais complicada de não ter muito tempo e o avançar foi bastante lento. Mesmo assim foi um livro do qual gostei bastante. As personagens são bastante interessantes e a história também. Outro pormenor do qual gostei foi o facto de as personagens serem quase todas de pele escura porque é algo que não é muito comum nos livros que leio. O único pormenor negativo, para mim, foi o fim do livro, mas como não se pode ter tudo logo no primeiro, estou ansiosa para ler o segundo, que ainda tenho de comprar.
O segundo e último livro do mês foi The Last Time We Say Goodbye de Cynthia Hand, que comprei na mesma altura do anterior. Era um livro que andava a adiar só por causa do tema. Não calhou ler numa altura em que estivesse em casa e tinha medo de ler este livro no trabalho porque sou uma lamechas e ainda acabava lá a chorar. Isso acabou por não acontecer. Apesar de o livro ser muito emocionante e ter uma história que nos toca bastante, acho que não chorei quase nada, só me emocionei ali em algumas alturas. Adorei o livro e Cynthia Hand conseguiu surpreender-me pela positiva num género diferente daquilo que já tinha lido dela. Sem dúvida que quero mais livros desta autora.

        
Defy - Sara B. Larson (5/03 a 12/03) 4*
The Last Time We Say Goodbye - Cynthia Hand (20/03 a 25/03) 5*

2 comentários :

  1. Fico feliz por teres gostado do livro da Cynthia Hand! Estou ansiosa que sai um novo livro dela :)

    ResponderEliminar
  2. São dois livros que quero ler. Quando voltar ao ritmo em que estava logo se vê se é num deles que pego :)

    ResponderEliminar

Back to Top