17/02/2016

Duff: A Amiga Feia e Gorda - Opinião


Título: Duff: A Amiga Feia e Gorda (The Duff: Designated Ugly Fat Friend)
Autora: Kody Keplinger
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Apesar de não ser a rapariga mais gira do Secundário, Bianca Piper é espirituosa, inteligente e tem um grupo de verdadeiras amigas com o qual se diverte e sonha com rapazes. Bianca nunca pensaria em envolver-se com Wesley, o rapaz mais popular da escola, muito menos depois de este lhe dizer que ela é a Amiga Feia e Gorda que serve apenas para realçar a beleza das outras.
No entanto, a sua vida familiar desmorona-se, o que a atira para uma espiral de tristeza e insegurança. Nisto, dá por si a beijar Wesley. Os dois vêem-se enredados numa relação de amor-ódio que tinha tudo para correr mal, mas que inesperadamente pode dar frutos...


Há algum tempo que tinha curiosidade em ler este livro e como há pouco tempo acabou por sair em português, comprei-o e assim que terminei o que estava a ler antes, peguei neste.

Tendo visto alguns dos actores que interpretam as personagens no filme, por vezes não consegui imaginá-las de outra forma, apesar de nem serem assim tão parecidos. A Bianca é ruiva e tem o cabelo encaracolado, tal como o Wesley tem o cabelo encaracolado e no filme eles não são assim...

Para ser sincera, o que sabia do livro era pelo que tinha lido da sinopse. Também nunca vi o filme, mas já ouvi dizer que não está nada fiel ao livro. Então não estava bem à espera que tudo se desenrolasse da maneira que se desenrolou. Tendo em conta o tipo de livro que é, pensei que fosse diferente. Não vos sei explicar muito bem, acho que têm de ler para perceber o que quero dizer.

Gostei bastante das personagens. Retratam todas muito bem como é a vida num liceu e os problemas que os adolescentes têm em casa.

Para dizer a verdade, nem sei muito bem o que escrever nesta opinião porque não estou nada inspirada e porque nunca sei o que escrever quando gosto bastante de um livro. E foi isso que aconteceu com este: gostei bastante e só queria saber como é que a Bianca e o Wesley iam acabar. Tornou-se um dos meus favoritos dos poucos que li este ano e de sempre, provavelmente. E só vos posso dizer para o lerem.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Back to Top