10/12/2015

Os Contos de Beedle o Bardo - Opinião


Título: Os Contos de Beedle o Bardo
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Da Mesma Autora Li Também: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara dos Segredos, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fénix, Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Harry Potter e os Talismãs da Morte, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Sinopse: Os Contos de Beedle o Bardo oferecem-nos cinco histórias de feitiçaria, cada uma com a sua magia muito própria, que prometem deliciar, divertir e até arrepiar os leitores.
Cada conto é acompanhado de notas da autoria do Professor Albus Dumbledore, que agradarão tanto a Muggles como a Feiticeiros. O Professor reflecte sobre as questões morais levantadas nos contos, ao mesmo tempo que revela pequenos detalhes sobre a vida em Hogwarts.
Este é um livro mágico, único e intemporal, escrito e ilustrado por J.K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter.


Comprei este livro no mesmo dia em que comprei Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los e resolvi lê-los de seguida pois, com o pouco tempo que ultimamente tenho para o fazer, livros pequenos vêm mesmo a calhar. 

Estava mais familiarizada com o que iria encontrar neste livro. Só não sabia que - como diz no livro - este exemplar teria comentários do Dumbledore no fim de cada conto e é uma tradução feita pela Hermione através das runas originais.

Se procuram um livro para passar um bom bocado, este é um daqueles em que podem pegar. Lê-se bem e rapidamente e os contos até são giros.

Tendo em conta o livro que temos em mãos, obviamente que se percebe bem que são contos do mundo dos Feiticeiros e bem diferentes dos contos dos Muggles, mas não ficam muito atrás. E, se esquecerem a J.K., é ainda mais entusiasmante porque sabemos que foi traduzido pela Hermione e que vamos ler comentários escritos pelo Dumbledore.

Não sei que muito mais vos posso dizer, talvez só recomendar-vos a leitura deste pequeno livro.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Back to Top