28/12/2015

Do Fundo do Baú! #4



Ando há uma eternidade para postar esta rúbrica, mas vou sempre adiando por algum motivo e há mais de um mês que não o fazia. Para ajudar (ou não), tenho entrado mais cedo aos Sábados (dia da rúbrica) e tem-me sido impossível fazê-lo no dia certo. Então decidi, finalmente, mudar o dia da rúbrica para as Segundas, para ver se a consigo postar com mais frequência.
Assim sendo e sem mais demoras, fiquem com mais uma memória tirada do fundo do baú!

Para esta semana, escolhi uma pequena série que eu gostava bastante de ver. Posso estar enganada, mas tenho uma vaga ideia de a ver sempre na altura do Natal, daí escolher esta altura para a postar.
Sei que havia um miúdo (Jasmim) e uma máquina de projectar filmes e que tudo se desenrolava a partir daí, mas não me lembro de muito mais e tenho pena porque gosto de recordar as coisas que via quando era mais nova.


Jasmim ou o Sonho do Cinema é uma adaptação do musical, com o mesmo nome, de Filipe La Féria. A história foi produzida pela La Féria Produções, a SIC e a Valentim de Carvalho. A música é de Gustavo Teixeira, a produção musical e orquestração de Renato Jr., a coreografia de Luís Moreira e a realização de Manuel Tomás.
Jasmim é um menino sonhador que gosta muito de pintar e que vive em África com a sua mãe. Jasmim gosta de brincar com os seus amigos e um dia, conhece um caçador inglês, Sr. Jack John Thunder. O caçador mostra-lhe a sua máquina de projectar filmes e o menino fica fascinado com o mundo do cinema. Quando lhe rouba a máquina, Jasmim começa a viver aventuras entre o mundo do cinema e o mundo real.

3 comentários :

  1. Ou tu estás realmente velha, ou a minha memória está péssima, porque não me lembro mesmo nada desta série :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Também não me lembro em que ano(s) isto deu, mas o que encontrei é que a série durou de 1996 a 1999, salvo erro.

      Eliminar

Back to Top