11/08/2015

Top Ten Tuesday #5: 10 Autores Mais Lidos


Top Ten Tuesday é um meme semanal, criado pelo blog The Broke and the Bookish.

O top desta semana consiste em deixar os dez autores dos quais li o maior número de livros.
Da minha lista constam 29 autores (pensei que fossem menos), alguns empatados com o mesmo número de livros lidos.


1. Nora Roberts (29)
Realmente, Nora Roberts é uma das autoras que mais gosto de ler, há já vários anos, por isso não admira que conste neste top e com tantos livros lidos. Podem até dizer que, como ela tem muitos livros são todos iguais, mas eu discordo. Ultimamente não tenho é comprado livros dela, porque a minha mãe também gosta, então é ela quem os compra e eu fico com mais dinheiro para outros.

2. P.C. Cast (20)
Sabia que a P.C. iria constar deste top, mas não pensei que fosse assim com tantos livros lidos. Mas se pensar bem nisso, é normal que sejam vinte: li os doze da série Casa da Noite, mais dois ligados a essa série e ainda outros seis de duas séries diferentes. No entanto, tenho outros autores dos quais gosto mais.

3. Juliet Marillier (17)
Esta sim, é uma daquelas autoras que eu adoro desde o primeiro livro que li. Um dos seus livros (A Filha da Floresta) é mesmo um dos meus livros preferidos de sempre. E se ela tivesse mais livros editados em Portugal, mais tinha lido. Por acaso o livro que estou a ler neste momento é dela, por isso vão passar a ser dezoito.

4. Sherrilyn Kenyon (16)
Outra das minhas autoras preferidas desde que peguei num livro da mesma. Já para não falar que a série Predadores da Noite é uma das minhas preferidas de sempre e que o seu livro, Acheron, é também um dos meus preferidos de sempre. Já tenho o último livro editado cá, por isso, em breve vão passar a ser dezassete.

5. Anne Bishop (15)
Esta é uma daquelas autoras que primeiro se estranha e depois se entranha. Foi o que me aconteceu com o seu primeiro livro editado em Portugal, pois não estava habituada àquele tipo de leitura, mas depois tornou-se noutra das minhas autoras preferidas. O 16º também já está na estante (há muito tempo) à espera de ser lido.

6. J.D. Robb (15)
Gosto de Nora Roberts, mas em certos aspectos acho que ainda gosto mais do seu pseudónimo. Só tenho pena que os livros desta colecção levem tanto tempo a ser editados em Portugal.

7. Charlaine Harris (14)
Já não leio livros da Charlaine desde que acabei a série True Blood, da qual gostei bastante. Lembro-me que quando os andava a ler consultava o site da autora, mas não me lembro que outros livros ela tem e se vou gostar de os ler.

8. J.R. Ward (9)
Comecei a ler a saga Irmandade da Adaga Negra porque a minha irmã foi comprando os livros que já tinham saído e tenho a dizer que adorei. Ela já tem mais três que foram editados cá, mas como ainda não os leu, não os posso ler porque são sagrados, hehe. Mal posso esperar para que aquele nove passe a ser um doze. 

9. J.K. Rowling (7)
Em breve vão ser nove, os livros lidos desta fantástica autora. Mas enquanto isso não acontece, são os sete fantásticos livros de Harry Potter que a fazem constar desta lista.

10. Julia Quinn (6)
Uma das minhas mais recentes descobertas e já consta desta lista. Adoro os seus livros e mal posso esperar por Setembro para ler o sétimo livro da série Bridgerton.

1 comentário :

  1. Fogo, a Nora bate tudo, ahah. De todas essas autoras sabes muito bem que a 4ª e a 8ª são aquelas autoras :)

    ResponderEliminar

Back to Top