21/07/2015

Top Ten Tuesday #3: 10 Livros que Promovem a Diversidade


Para esta semana, o tema são 10 livros que promovam a diversidade. Diversidade num livro pode significar que existem personagens lgbtqia, personagens de cor, personagens com algum tipo de deficiência ou doença ou personagens com minorias étnicas, culturais ou religiosas.

Tive de ir ao Goodreads, à minha lista de livros já lidos, pois assim de repente, só me lembrava de um ou outro livro que li e que contenha este tema.


                

                

       

Adoro os livros da Juliet Marillier e tinha de haver um livro dela aqui. Neste livro, a personagem principal masculina, sofre de uma deficiência física, tem um temperamento difícil e vive atormentado pelos segredos da terra onde vive.

Decidi deixar aqui este livro que já li há tantos anos e que aborda o tema da toxicodependência e a dor de perder alguém.

Há quem não goste deste livro, eu só não esperava aquele fim. Sinead é uma rapariga que só quer um pouco mais de atenção da mãe e que está numa jornada para se encontrar a si própria.

Não há muito a dizer sobre este livro, apenas que tinha de constar nesta lista.

Mais um que tinha de constar desta lista. Passado durante a guerra e num mundo em que os Nazis eram reduzidos a nada.

Dentro do tema do anterior, também este tinha de marcar presença neste top.

Clarissa vive em constante sobressalto pois o seu colega Rafe não a deixa em paz e não aceita um não como resposta. O homem engendrou um conto de fadas para os dois e Clarissa sabe que se não o denunciar, pode não sobreviver.

Mais um de John Green e o primeiro livro que li e que aborda tão naturalmente o tema da homossexualidade.


Acho que mais nenhum dos livros que li se enquadra neste tema e mesmo assim fiquei de pé atrás com alguns dos que estão aqui, mas no fim foram as escolhas possíveis.

1 comentário :

Back to Top