24/07/2015

Prodigy - Opinião


Título: Prodigy (Legend #2)
Autor(a): Marie Lu
Género: Young Adult, Distopia
Editora: Putnam Juvenile
Da Mesma Autora Li Também: Legend
Sinopse: Injured and on the run, it has been seven days since June and Day barely escaped Los Angeles and the Republic with their lives. Day is believed dead having lost his own brother to an execution squad who thought they were assassinating him. June is now the Republic's most wanted traitor. Desperate for help, they turn to the Patriots - a vigilante rebel group sworn to bring down the Republic. But can they trust them or have they unwittingly become pawns in the most terrifying of political games? 



Li o primeiro livro desta trilogia há um ano atrás, em português, depois de o comprar na Feira do Livro. Esperei um ano, para ver se lançavam o segundo livro em português, mas isso não aconteceu e, ao que tudo indica, não vai mesmo acontecer. Como a minha irmã encontrou uma promoção com os três livros, fui à estante dela e peguei então em Prodigy

Como até gostei bastante de ler Legend, estava muito curiosa para ver o que Marie Lu nos reservava para este segundo livro, até porque a maioria das opiniões pelas quais passei os olhos eram positivas, algumas até diziam que Prodigy é melhor que Legend. E apesar de já não me lembrar muito bem de tudo o que aconteceu no primeiro livro, ao ler este, lá se foi fazendo luz. 

Comecei o livro no início do mês e só o acabei ontem. Acho que logo isso diz muito do que achei do livro. 
A primeira metade é bastante lenta, a acção leva muito tempo a desenrolar-se e não gostei nem um bocadinho do quadrado romântico que a autora tentou formar. Sempre vi a Tess como apenas uma amiga para o Day, nunca os imaginei juntos. E se o Anden tem muito mais a ver com a June, acho que não há aquela química que existe entre ela e o Day. Portanto, este quadrado era simplesmente desnecessário como se veio a provar com a continuação do livro. 

A segunda metade do livro foi bem mais fácil de ler, com mais acção e as coisas a encaminharem-se para nos darem o mote para o terceiro livro. 

Quanto ao fim, sinceramente não estava nada à espera. Nunca pensei que a autora fosse traçar o destino de uma das personagens principais da forma como o fez. Depois de tudo o que o Day sofreu e perdeu, acho que é injusto. E claro, só faz com que ele tome aquela decisão final, levando a June a aceitar a oferta do Anden (não aconteceu neste livro, mas já li a sinopse do próximo e sei que ela o vai fazer) e deixando os dois destroçados. 

Com uma primeira parte que não me agradou e uma segunda parte que já se aproximou mais do primeiro livro, gostei muito mais de Legend que de Prodigy.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Back to Top