21/06/2015

Amor e Enganos - Opinião


 Título: Amor e Enganos (An Offer From a Gentleman)
 Autor(a): Julia Quinn
 Género: Romance Histórico
 Editora: ASA
 Da Mesma Autora Li Também: Crónica de Paixões e      Caprichos, Peripécias do Coração.
 Sinopse: Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa  para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar  de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que  estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou  para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu  lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece  o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao  rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton,  ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os  encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada; a meia-  noite. Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à  paixão. O jovem ficou até imune aos encantos de outras  mulheres, excepção feita... talvez... aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donsela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos vêem e o que o seu coração sente. Ou talvez não...

Amor e Enganos foi o terceiro livro que li de Julia Quinn e é com ele que me estreio a dar opiniões (por assim dizer) aqui no blog. Para ser sincera não tenho muito jeito para o fazer, mas vou tentar melhorar com o tempo.

Desde o primeiro livro que fiquei apaixonada pela Série Bridgerton e pelas suas personagens. Adorei a Daphne e o Colin (personagens principais do primeiro livro) e pensei que fosse difícil superá-las, daí ter medo de continuar. Mas passei para o segundo livro e eis que também adorei Kate e Anthony. Ao passar para o livro seguinte, ainda ia de pé atrás, pensando se seria possível Julia Quinn fazê-lo uma terceira vez e não é que a autora me voltou a surpreender? Adorei a Sophie e o Benedict.
Julia Quinn tem o condão de nos fazer adorar todas as suas personagens e torna difícil escolhermos aquela de quem mais gostamos.

Amor e Enganos parece ser um pouco inspirado em Cinderela, com Sophie a tornar-se escrava da sua madrasta depois do pai morrer. Temos também o baile de máscaras, mas qui, Sophie não perde um sapatinho de cristal e sim uma luva. E para fugir mais uma vez à regra, Benedict não a encontra quando procura por Sophie na casa da madrasta. Gostei.

Os nossos protagonistas apenas voltam a encontrar-se dois anos depois. E Benedict não reconhece Sophie. Fiquei aborrecida quando isso aconteceu, mas logo me passou pois serviu para mostrar que um nobre também pode apaixonar-se por uma criada.
A partir daí, Julia Quinn volta a apresentar-nos uma personagem feminina muito forte e um personagem masculino que é muito mais do que a sociedade vê.

Gostei bastante de todo o desenrolar da história e até da forma como Benedict descobriu que afinal Sophie era a sua donzela do baile de máscaras. Apoiei sempre a Sophie quando ela não queria tornar-se amante de Benedict e mesmo assim entregou-se a ele. E adorei quando o Benedict tomou a decisão de a pedir em casamento, mesmo ela não passando de uma criada. 
Só a cena na prisão me deu um pouco de comichão, mas mesmo assim não foi o suficiente para me fazer gostar menos do livro.




3 comentários :

  1. Tão linda a fazer reviews :p Mas confesso que não li tudo porque se quiser ler os livros vou ficar a saber "tudo" xp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não ficou nada de jeito porque estava um bocado à pressa, e não comentei assim grande coisa do que se passou no livro, mas tentei. :D

      Eliminar
  2. Bem, é tudo uma questão de tempo e à medida que fizeres mais reviews irás aperfeiçoá-las :)

    ResponderEliminar

Back to Top