25/06/2015

A Grande Revelação - Opinião


Título: A Grande Revelação (Romancing Mr. Bridgerton) 
Autor(a): Julia Quinn
Género: Romance Histórico
Editora: ASA
Da Mesma Autora Li Também: 'Crónica de Paixões e Caprichos', 'Peripécias do Coração' e 'Amor e Enganos'.
Sinopse: O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!??... mais de dez anos? Si, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta...
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.

Decidi-me a ler os livros de Julia Quinn da Série Bridgerton todos de seguida e assim sendo, ontem terminei o quarto desta fantástica colecção.

Estava bastante curiosa com este livro porque desde o primeiro que adoro o Colin. Sim, adoro todas as personagens, mas o Colin é o mais novo dos irmãos masculinos (sem contar com o Gregory que é o mais novo de todos os irmãos), é divertido... mas apesar de tudo isso é inseguro e está sempre a fugir de Londres porque sente que os seus irmãos (já casados) encontraram um objectivo para a sua vida e ele não. 
Por outro lado também estava curiosíssima para ler mais sobre a Penelope. O patinho feio da sociedade Londrina. Penelope é a única irmã Featherington (mencionada até ao quarto livro) de quem eu gostava e queria saber mais, pois sabia que ela tinha muito mais para mostrar. 
E por último, porque era neste livro que ia finalmente descobrir quem é Lady Whistledown. 

Adorei o evoluir da relação entre o Colin e a Penelope. Aquela coisinha que havia entre eles mas ainda não era bem amizade, mas que passou a ser uma grande amizade desde que ele voltou a Londres e finalmente evoluiu para amor.
A evolução da personagem Penelope foi, talvez, uma das melhores coisas deste livro. A forma como passou de patinho feio que as pessoas só viam quando ela conseguia dizer alguma coisa, para ser por vezes o centro das atenções.
Odiei e mesmo depois de acabar este livro, continuo a odiar a forma como a mãe da Penelope a trata ao longo de todos os livros. Só porque a Penelope não era a mais popular, a mãe tratava-a de forma diferente das outras irmãs, pensando que ela ia ficar para sempre na sua casa e que ia tratar dela quando a velhice chegasse. Irritou-me profundamente a forma como a mãe dela lidou com o pedido de casamento, estava capaz de lhe torcer o pescoço. Bendita Felicity (irmã mais nova da Penelope), a única daquela família a ver o potencial da irmã.
E adorei ver mais do Colin, que se mostrou tão inseguro do seu - fantástico - trabalho, pois pensava que as pessoas só iam comprar os seus livros porque ele é um Bridgerton. E o medo que ele tinha em dizer à Penelope que tinha inveja dela por tudo o que ela alcançou ao longo de mais de dez anos.

E essa é a grande revelação deste livro: Penelope Featherington é Lady Whistledown!!!
Confesso que quando comecei a ler estes livros o meu primeiro palpite foi para Hyacinth Bridgerton, por algo que se passou no fim do primeiro livro. Depois ainda estive ali na dúvida entre Eloise (por razões óbvias) e até cheguei mesmo a pensar em Colin ou outras personagens. Mas Penelope quase nem me passou pela cabeça. Nem sei como não juntei as peças, porque se o segredo ia ser revelado neste livro, então penso que só podia ser ela ou o Colin.
No fim gostei bastante que fosse ela. Uma pessoa que nunca deu nas vistas mas conseguiu um grande feito ao longo de tantos anos. E nem aquela ranhosa da Cressida conseguiu o que queria porque o Colin teve uma ideia brilhante para revelar a verdade.


E para vocês, quem estava por trás do nome Lady Whistledown? Acertaram?

Vamos ver como corre a leitura do próximo livro, pois gosto da Eloise (personagem feminina principal) mas por vezes ela tira-me do sério, hehe.

4 comentários :

  1. Estás toda entusiasmada! Se tivesses 20 lias tudo numa semana, eheh. Força aí! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahah. Estou mesmo, porque estou a gostar muito dos livros. Não lia porque para além daqueles que tenho, só há mais dois (a senhora "só" teve oito filhos). :D

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, só?? Mas não falta tudo. Cá já estão todos publicados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O marido morreu, coitado!
      Nope, só há até ao último que li. Agora tenho de esperar.

      Eliminar

Back to Top